Capas Gêmeas: Lynyrd Skynyrd - Pronounced 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd (1973)


Por Ricardo Seelig

Essa será mais uma das sessões fixas do blog. Nela vamos mostrar capas de artistas diferentes, mas muito similares entre si. Às vezes isso rola por pura coincidência, em outras na forma de uma homenagem do grupo aos seus ídolos, mas o que interessa é que dá um ótimo papo de bar movido a muito rock and roll.

Lynyrd Skynyrd - Pronounced 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd (1973)

Lançado dia 13 de agosto de 1973, a estréia do grupo norte-americano Lynyrd Skynyrd é obrigatória em qualquer coleção que se preze. São desse disco faixas como "Tuesday´s Gone", "Simple Man" e a mais do que clássica "Freebird". Na capa, uma simples foto da banda em uma cidadezinha qualquer do sul dos Estados Unidos, em uma das imagens mais marcantes do grupo.

Raging Slab - Pronounced Eat Shït (2002)

A capa do sétimo álbum da banda nova-iorquina Raging Slab homenageia os pais do southern rock. O Raging Slab, que faz um simpático e competente boogie influenciado por grupos como Black Crowes e ZZ Top, paga tributo ao Skynyrd tanto no uso de uma tipologia similar quanto no próprio nome do play, deixando evidente a admiração dos caras pelo grupo de Gary Rossington e dos irmãos Van Zant.

Sabe mais curiosidades a respeito de capas gêmeas?  Deixe uma mensagem nos comentários e participe.


Comentários

  1. Muito legal esse levantamento que vc's estão fazendo das capas gêmeas!
    Bom aí vai minha colaboração:
    Moonspell Wolfheart e Catamenia Eskhata.
    Td bm que é tradição no Catamenia usar imagens de lobos nas ilustrações da capa, mas essa foto é a mesma que o moonspell usou na capa do wolfheart, sem nenhuma alteração (salvo o disign).

    Pablo Gusatvo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.