Começando a coleção: Ben Harper


Por Ricardo Seelig
Colecionador


Both Sides of the Gun (2006)

Ben Harper tem uma obra marcada pela dualidade, convivendo entre dois extremos: canções pesadas, repletas de guitarras distorcidas, e baladas simples, construídas sobre acordes de violão. Esse album é duplo, com cada um dos discos seguindo um caminho. O meu preferido é o segundo, o elétrico, onde se destacam faixas como "Better Way", "Both Sides of the Gun", a genial "Black Rain" (um manifesto nervoso de Harper sobre a apatia do governo Bush à cidade de Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina) e a stoniana "Get it Like You Like it". O meu álbum predileto do Ben Harper.


Fight For Your Mind (1995)

Segundo disco, lancado em 1995. Aqui estão clássicos como "Ground on Down", "Gold to Me", "Burn One Down", "Excuse Me Mr." e "By My Side", além de pérolas como a faixa que dá nome ao álbum e "Another Lonely Day". Ótima porta de entrada para conhecer o trabalho do cara.



There Will Be a Light (2004) 

Ben ao lado dos lendários Blind Boys Of Alabama, em um disco emocionante e repleto de excelentes canções. De cara, o ótimo Marc Ford, ex-Black Crowes, na guitarra. Recomendo tambem o DVD gravado ao lado dos caras, "Live at the Apollo", que é simplesmente de chorar.


Comentários