Discografia Ilustrada: Allman Brothers Band


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Ao lado do Lynyrd Skynyrd, a Allman Brothers Band foi responsável pelo surgimento do southern rock, gênero musical nascido nos estados do sul dos Estados Unidos e que se caracteriza por uma bem azeitada mistura entre o rock e o blues. Além disso, os grupos do estilo sempre primaram por trazer um bem desenvolvido trabalho de guitarras, herança direta de pioneiros como o falecido Duane Allman.

Aqui você tem a lista de todos os discos lançados pelo grupo em toda a sua carreira. Os itens estão separados por álbuns oficiais, coletâneas e vídeos. Algumas considerações: estão listadas apenas as principais compilações com a obra do grupo, e não todas, o que seria praticamente impossível;  optei por não colocar entre os álbuns oficiais os itens da série "Instant Live", que traz gravações de apresentações recentes dos caras, de 2000 pra cá, totalizando mais de uma dezena de títulos.

Então é isso. Aí estão 45 títulos para você mergulhar na obra de uma das mais importantes bandas da história do rock. Vale ressaltar: é só clicar na capa do disco para ter acesso ao track list, informações e reviews sobre o mesmo.

Boa viagem, e divirta-se!


Comentários