Novo livro de Martin Popoff: Gettin´ Tighter - Deep Purple ´68-76


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Acabei de receber um e-mail do jornalista e escritor canadense Martin Popoff me avisando sobre o lançamento de seu novo livro. Dessa vez, Martin escreveu sobre o Deep Purple, abrangendo toda a primeira fase da banda, de 1968 a 1976. 

Para os interessados, o livro tem 250 páginas, inúmeras fotos e segue o padrão das obras de Popoff, com altíssimo acabamento gráfico. Para os interessados em adquirir a sua cópia, basta acessar esse link

Tenho dois livros do Martin Popoff em casa, o "Run For Cover: The Art Of Derek Riggs" e o "Doom It Loose", esse último sobre o Black Sabbath, e posso dizer que ambos valem, e muito, a pena.

Então, se você curte ter uma biblioteca sobre música, vá atrás que eu garanto que não tem como se arrepender.


Comentários

  1. A Internet é mesmo fantástica. Houve uma época em que eu mantinha contato com o Dale Sherman, que escreveu dois livros sobre o Kiss ("Black Diamond" e "Black Diamond 2") e um sobre Alice Cooper. Participávamos de um message board que depois se dispersou por causa de discussões políticas relacionadas ao 11 de setembro de 2001. Também já recebi um e-mail de David Buckley, que escreveu o melhor livro já publicado sobre David Bowie e também um sobre Elton John.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom isso, não é mesmo Emílio? O Martin é super gente boa, e tem uma quantidade grande de livros já publicados.

    Aliás, conversando com ele ontem, ele me perguntou se não saberia de uma editora que poderia ter interesse em lançar os livros dele aqui no Brasil. Gostaria da ajuda dos amigos para dar um retorno para ele. Quem vocês acham que se interessaria em publicar suas obras no Brasil?

    Me ajudem.

    ResponderExcluir
  3. seria ótimo ter os livros dele publicados no Brasil, pena que nao conheço nada de editoras...mas talvez uma que ja tenha publicado algum livro sobre música...

    ResponderExcluir
  4. Cadão, quem sabe a Conrad (são eles que editam aqueles "pocket books" com textos de Lester Bangs, Simon Reynolds, etc..), ou a Barracuda (que lançou recentemente a bio de Bill Graham), ou ainda a 34 (que tem vários títulos como HEAVY METAL, "BLUES: DA LAMA À FAMA", além de bios dos MUTANTES, NOVOS BAIANOS, BROCK, etc..)

    ResponderExcluir
  5. Ivanildo, ótimas lembranças as suas. Tenho livros de todas essas editoras em casa. Vou ver seus endereços e passar para o Martin.

    Valeu cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.