Paul Stanley – One Live Kiss


Por Rafael Carnovale
Colecionador e Crítico Musical
Collector´s Room
Whiplash

Nota: 8

Site oficial:
http://www.paulstanley.com

Paul Stanley (aka Stanley Harvey Eisen) é a voz do Kiss. O carisma em forma de ser humano, o cara que fala com a platéia, e mais importante, talvez o único ser do universo que seja capaz de mandar Gene Simmons tomar no meio do cu e ser respeitado. Só isso já bastaria para qualificá-lo como um dos maiores
frontmen do rock de ontem e hoje.

Mas o cara é música pura, e aproveitando um hiato do Kiss desde 1998 ele lançou em 2006 seu segundo álbum solo (e o primeiro de cara "limpa", já que "Paul Stanley" de 1978 foi lançado junto com os demais discos solos dos membros do Kiss), o bom "Live to Win". Não bastasse essa ousadia, Paul saiu em turnê por pequenos clubes norte-americanos, e sua performance no House Of Blues (Chicago) foi registrada neste DVD, que só agora chega a nossas mãos, com o atraso explicado obviamente pela turnê "Alive 35" do Kiss, sua banda principal.

Cercado por uma banda competente e talentosa, Paul destila 20 músicas que abrangem desde os primeiros anos do Kiss até a sua carreira solo. Desde "Live to Win", passando por clássicos dos anos 70 como "Detroit Rock City", o mega-hit "Love Gun", "Got to Choose","Do You Love Me", "Strutter", "I Want You" e "Magic Touch" (pérola de "Dynasty" que nunca foi tocada ao vivo), Paul e banda arrebentam numa casa pequena, mas aconchegante, para um público agitado e excitado em ver um show matador.

Paul está mais contido do que o costume, mas mesmo assim mantém seu carisma intacto, seja fazendo piadas, anunciando sua banda (notem os comentários sobre o guitarrista brazuca Rafael Moreira) ou até mesmo explicando que o show seria composto por músicas que ele ama.

Quem curte o primeiro álbum solo de Paul Stanley também sairá satisfeito ao ver faixas como "Goodbye" (que fecha o show), "Tonight You Belong to Me", "Move On" e "Wouldn´t You Lie to Know Me?". Já os que preferem o Kiss dos anos 80 poderão curtir "Hide Your Heart" (um dos destaques do show), a balada "I Still Love You", a clássica move montanhas "Lick It Up", além da obscura "A Million to One", do mesmo CD. De "Live to Win" Paul executa "Lift", "Everytime I See You Around" (a irmã de "Forever") e a alternativa "Lift". A banda que acompanha Paul mostra-se entrosada e cheia de habilidade, com destaque para o baterista Nate Morton e o brazuca Rafael Moreira, responsável pelas guitarras solo.

Com tantos elogios você pode estar se perguntando por que esse DVD levou apenas nota 8. A explicação é simples: embora o áudio e vídeo estejam ótimos, a edição sofre com os cortes velozes e abruptos de câmeras. Mal você vê uma imagem e já passam três ou quatro pela tela. Para quem gosta de aproveitar os shows tal fato é horrível. Sem contar que não há sequer nenhum extra, pecado digno de tortura numa época em que o DVD pode conter até oito horas de material. Não posso acreditar que a mesma pessoa que esteve envolvida nos sensacionais "Kissology" possa ter deixado este DVD sem sequer um making of ou um extra de bastidores. Bola fora e dois pontos a menos na nota!

No frigir dos ovos Paul mostra que, se depender somente de sua capacidade como músico, o Kiss ainda tem muito a dizer e mostrar, e se não depender dele, sua carreira solo segura muito bem as pontas.

Obrigatório!


Formação:
Paul Stanley – Guitarras e Vocais
Rafael Moreira – Guitarras
Jim Mc Gorman – Guitarras
Sascha – Baixo
Nate Morton – Bateria
Paul Mirkovich – Teclados

Faixas:
Intro
Live To Win
Hide Your Heart
A Million To One
Got To Choose
Move On
Bulletproof
Tonight You Belong To Me
Lick It Up
Wouldn´t You Lie To Know Me?
Magic Touch
I Still Love You
Strutter
Every Time I See You Around
Do You Love Me?
I Want You
Love Gun
Lift
Detroit Rock City
Good Bye
End Credits

2008 – Universal (IMPORTADO)

Comentários

  1. Ele surpreendeu muita gente dessa vez, dvdzaço... \o/

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu não conheço nada do trabalho solo do Paul, e isso inclui esse DVD, que eu não assisti, mas fiquei com vontade de conhecer depois desse texto do Carnovale. O que você me diz, Popa Chubby?

    ResponderExcluir
  3. Só te digo uma coisa: aguarde... :-)

    ResponderExcluir
  4. Só um comentário à parte: quando Gene Simmons lançou o seu "Asshole", houve uma reação generalizada de surpresa pelo fato de o CD ser considerado ruim. Tem gente que não observa: Gene pode ser importante no visual e na parte administrativa da banda, mas como cantor e compositor ele sempre foi limitado. Se fizerem uma coletânea só de músicas do Gene Simmons de 1984 em diante, não sai quase nada que preste. Logo, não deveria haver surpresa nenhuma pelo fato de o CD ser ruim. Não dava pra esperar muito. Paul Stanley, sim, é a alma do Kiss, embora eu também goste de Ace Frehley. E Peter Criss é bom cantor, embora seja fraco como compositor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.