Slipknot - All Hope is Gone (2008)


Por Jaisson Limeira
Colecionador

Hoje estou aqui pra fazer uma resenha de um lançamento que não é muito fácil, da banda americana Slipknot com seu novo trabalho, "All Hope is Gone". Até hoje eu não entendo o porque do grupo não ter grande reconhecimento entre os
headbangers, principalmente os mais fanáticos ao estilo. Será pela banda trazer inovações para o gênero com a utilização de novos recursos, entre eles samplers e um DJ, ou por possuir entre seus fãs uma grande parcela de jovens que não tem um conhecimento mais aprofundado no metal?

Mas vamos ao que interessa. O CD foi lançado recentemente, e inicia com uma das marcas registradas do Slipknot: a introdução ".Execute" vem com muitos
samplers e com a bateria mandando ver em percussões ensandecidas. Logo após entramos em "Gemetria", com uma introdução devastadora e com os vocais rasgados e algumas passagens guturais de Corey Taylor. Depois vem "Sulfur", que tem como marca principal o pedal duplo de Joey Jordison presente em quase toda a música, além de um refrão leve e grandes melodias conjuntas de voz e guitarras. 

E chegou a hora da melhor faixa do álbum, na minha opinião. "Psychosocial" começa com um riff vigoroso e bases bem pesadas, e tem um refrão animal, com melodias bem marcantes. Merecem destaque também "Dead Memories", "Vendetta", "Butcher's Hook", "Gehenna" e "This Cold Black", que são ótimas composições.

Outro grande momento acontece em "Wherein Lies Continue", com uma performance bem trabalhada e grandes momentos. Seguimos com a balada "Snuff", no estilo da "Vermilion Part 2", mas com melodias mais evoluídas com aquelas partes bem pegajosas e um refrão bem pesado. E, fechando o disco, temos a faixa-título, onde o destaque são as guitarras rápidas e agressivas e os vocais enfurecidos de Corey.

É evidente a evolução dos americanos nesse disco em relação ao seu antecessor. Os principais méritos são as melodias mais agressivas e com um peso nunca visto antes, principalmente o grande trabalho que as guitarras fazem durante todo o álbum, com bases e solos mais pesados, rápidos e seguindo um caminho que lembra muito o thrash norte-americano. 

Esse álbum é recomendado a todos que curtem as novas tendências que o metal vem seguindo nos últimos anos, ou pessoas que não tenham medo de ser influenciadas por um estilo novo e com novos recursos. 

Ele pode ser encontrado em qualquer loja por aproximadamente R$ 35,00. Para aqueles que gostam de edições especiais está disponível também uma edição com DVD e três bônus, que conta com uma embalagem digipack e um grosso livreto.

Fico por aqui e ate a próxima.


Faixas:
1. Execute - 1:49
2. Gematria (The Killing Name) - 6:02
3. Sulfur - 4:38
4. Psychosocial - 4:42
5. Dead Memories - 4:29
6. Vendetta - 5:16
7. Butcher's Hook - 4:15
8. Gehenna - 6:53
9. This Cold Black - 4:40
10. Wherein Lies Continue - 5:37
11. Snuff - 4:36
12. All Hope Is Gone - 4:50


Comentários

  1. Sou um desses que nao gostam de Slipknot, alias, nao curto nada de nu metal

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo jaisson,se eu nao tivesse escutado o cd e nao tivesse gostado muito, eu ficaria curioso pra ouvir soh por causa da ssua critica...
    Mas o Slipknot mudou bastante nao é soh questao de ter adquirido madurez e tecnica mas a essencia do slipknot tem q ser mantida!!
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.