Tem que ter: Lou Reed - Rock'n'Roll Animal (1974)


Por Carlos Thomaz Albornoz
Colecionador
Collector´s Room

Lançamento: Fevereiro de 1974
Gênero: Glam Rock
Gravadora: RCA Victor
Cat# AFL1-0472

Uma das mais fumegantes duplas de guitarristas dos anos 70, Steve Hunter e Dick Wagner, soltando a franga nas músicas de Lou Reed e do cultuado Velvet Underground, sendo ao mesmo tempo uma ótima apresentação deste material a quem não conhece e uma demonstração do quanto eles estavam travados nos discos de Alice Cooper, principalmente em "The Alice Cooper Show", de 1977. 

Lou canta melhor do que nunca, talvez por poder se concentrar em seus vocais sem ter uma guitarra em suas mãos para distraí-lo. "Rock'n'roll Animal" saiu um pouco antes, depois veio "Live" (1975) para fazer os ouvintes morrerem de inveja de quem assistit aquela ótima banda ao vivo. Ecos de progressivo e jazz rock ecoam nas evoluções (solos longos, improvisações) da banda. 

Sensacional.


Faixas:
1 - Intro / Sweet Jane - 7:55
2 - Heroin - 13:11
3 - White Light/White Heat - 5:15
4 - Lady Day - 4:00
5 - Rock 'n' Roll - 10:17


Comentários

  1. Esse redefiniu muito o rock no começo da década de 70: em atitude, visual e musicalidade.O punk foi um criança perto do que Lou Reed fez a partir desse álbum, sem contar sua colaboração no Velvet Underground desde 64.Um dos gênios do rock, sem sombra de dúvida.O grande poeta do rock...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.