Uma capa para: Barack Obama


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Mais uma sessão que estréia aqui na Collector´s Room. Nela, vamos mostrar uma capa de disco que tem tudo a ver com alguma personalidade ou acontecimento. 

Pra começar, um post dedicado a Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, primeiro negro a chegar a Casa Branca (o que por si só já foi uma imensa vitória, visto que até meados dos anos 60 a segregação racial era constitucionalizada em alguns estados norte-americanos), e que põe fim a oito anos da dinastia Bush.

"The Best of the Black President" é uma coletânea dupla lançada em 1999 que cobre a carreira do nigeriano Fela Kuti, um dos principais artistas africanos. Falecido em 02 de agosto de 1997, Kuti possui uma longa discografia, onde os principais destaques são os discos "Expensive Shit" de 1975 e "Zombie" de 1977. Além disso, sempre deixou claras suas posições políticas, o que lhe rendeu poucos amigos e uma grande quantidade de desafetos.

Vai Obama, faz o que precisa ser feito. E, se precisar de umas dicas pra trilha sonora, fale com a gente ...


Comentários

  1. Gostei do 'mote' da coluna e do arremate (se tem um lugar em que se fala de música boa, é aqui)!
    Não sei se, quando você a concebeu, pensava apenas em homenagear certas personalidades, mas, aproveitando o 'gancho' das eleições nos EUA, podíamos mandar uma para o mandatário que está prestes a se despedir. Que tal esta aqui: http://rateyourmusic.com/release/ep/overkill/fuck_you/?

    ResponderExcluir
  2. uahuahaua muito boa Ivanildo... apoio 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.