Uma capa para: Freddie Mercury


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Freddie Mercury foi apenas um dos maiores vocalistas e compositores da história do rock, além de líder de uma das mais populares bandas dos anos 70 e 80, o Queen.

Farrokh Bulsara, seu nome de batismo, nasceu no dia 05 de setembro de 1946 em Zanzibar, na Tanzânia. Freddie montou o Queen ao lado dos amigos Brian May, Roger Taylor e John Deacon no dia dia 27 de junho de 1970, em Londres, capital da Inglaterra. O grupo lançou inúmeros álbuns sensacionais, principalmente durante os anos setenta.

Em 01 de janeiro de 1985, apenas alguns dias antes de o Queen tocar na primeira noite do Rock in Rio I, chegava às lojas "Mr. Bad Guy", primeiro e único disco solo de Freddie Mercury. Embora muito diferente do que o vocalista fazia com o Queen, o trabalho vendeu bem e, ouso dizer, trouxe um Freddie muito mais livre e solto do que aquele que dava as caras em sua banda principal. Com o tempo o álbum passou a ser mais e mais venerado pelos fãs, e hoje ocupa o status de intocável, apesar de sua qualidade, digamos, um tanto quanto discutível.

Freddie faleceu dia 24 de novembro de 1991, vítima de AIDS, mas a sua música continua cada vez mais viva no coração de milhões de fãs ao redor do planeta.


Comentários

  1. Na época em que saiu esse LP, eu e um amigo meu nos divertimos muito imaginando o tipo de música que a foto sugeria. Parecia aqueles cantores brasileiros bem bregas e o título do disco poderia ser "Preciso de Você" ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  2. ... hehehe ... na verdade essa capa tem um que de Benito Di Paula ... hahahaha ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.