Uma capa para: Mitch Mitchell


Por Ricardo Seelig
Colecionador


O mundo acordou mais triste hoje. Faleceu Mitch Mitchell, baterista do Jimi Hendrix Experience. Mitchell foi encontrado morto em sua casa, e a princípio morreu de causas naturais. O músico tinha 61 anos, e, ao lado de Hendrix e do baixista Noel Redding, fez história com três álbuns sensacionais: "Are You Experienced?" (1967), "Axis: Bold as Love" (1967) e "Electric Ladyland" (1968), que revolucionaram a arte de tocar guitarra e definiram o conceito de power trio.


Hendrix e Redding, falecidos respectivamente em 1970 e 2003, estavam reativando o Jimi Hendrix Experience ao lado de Buddy Miles, aquecendo as turbinas para voltar aos palcos celestiais. Agora, com a chegada de Mitch Mitchell, o retorno é apenas questão de tempo ...

Descanse em paz, old friend.


Comentários

  1. A vida é complicada mesmo hein!é certo q a morte chega um dia e eu posso estar parecendo sarcástico mas tem tantos idiotas vivos por aí,talves pelo fato de eu ser músico sempre q alguém da nossa tribo roqueira se vai fica aquela sensação de um vazio e aquele sentimento de injustiça!pois é aki fará falta lá fuzz e overdrives gritarão aclamando a chegada de uma nova e longa jam session!!!!e o r'n'roll impera!!!!valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse deixou o nome na história, não só por ter tocado ao lado de Hendrix, mas pelo seu talento com as baquetas.

    ResponderExcluir
  3. grande música, sempre vai ser muito bem lembrado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.