"Ten", estréia do Pearl Jam, ganha edição comemorativa aos seus 20 anos


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Nossa, parece que foi ontem, mas os primeiros álbuns daquele som que viria a ser classificado como grunge já estão próximos de completar duas décadas de seu lançamento original. Um dos principais, e melhores, registros daqueles tempos, "Ten", debut do Pearl Jam, ganhará uma edição especial comemorativa.

A banda de Eddie Vedder decidiu lançar quatro novas edições expandidas do disco, que estarão disponíveis para pré-venda no site do grupo a partir de 23 de março de 2009. Cada uma dessas reedições incluirá duas versões do álbum: uma remasterizada a partir dos tapes originais, e outra feita especialmente para a data pelo produtor Brendan O´Brien, que trabalha com o grupo há bastante tempo.


Para agonia dos colecionadores, o Pearl Jam anunciou os extras que as edições terão, mas não disse em quais versões eles estarão disponíveis. Confira então os petiscos que essa edição comemorativa trará:

- um DVD com a apresentação do grupo no MTV Unplugged em 1992, vídeo esse que nunca foi lançado comercialmente;

- "Drop in the Park", vinil trazendo um show dos caras em 1992;

- réplica da demo tape onde Eddie Vedder gravou seus vocais apresentando-se para a banda;

- seis faixas bônus, sendo elas "Brother", "Just a Girl", "State of Love", "Breath and a Scream", "2.000 Mile Blues" e "Evil Little Goat";
 
- réplica do bloco de anotações de Eddie Vedder, 0nde ele escreve suas letras e composições, coom notas pessoais e fotos do acervo pessoal de Vedder e do baixista Jeff Ament;

- e mais algumas outras surpresas que o grupo ainda não revelou quais serão.

Então, se você é fã do Pearl Jam comece a guardar a sua grana, porque, ao que tudo indica, essas reedições prometem.

Comentários

  1. Mais um para minha lista de compras... \o/

    ResponderExcluir
  2. Mais um para minha lista de compras [2]

    140 dólares.... tomara q o dólar de uma aliviada até o lançamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.