Uma capa para: Dimebag Darrell


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Há quatro anos ocorria um dos fatos mais chocantes da história da música. No dia 08 de dezembro de 2004 um fã maluco invadiu o palco e assassinou o guitarrista Dimebag Darrell, figura central do Pantera, uma das mais importantes e influentes bandas de heavy metal dos anos noventa.

No Brasil tivemos ainda um agravante: o dublê de comentarista (?) Arnaldo Jabor fez um discurso totalmente equivocado e preconceituoso no Jornal Nacional, em rede nacional, dizendo que Dimebag havia apenas colhido a violência que a sua música pregava. Arrogante, pedante e estúpido, Jabor provou, de novo e mais uma vez, que o seu lugar é, com muita boa vontade, atrás das câmeras, e nunca na frente delas.

Nossa homenagem é essa. Não vamos dar detalhes do crime, porque isso você encontra na internet. Vamos apenas pedir que hoje você pegue a sua cópia de "Vulgar Display of Power", obra-prima lançada pelo Pantera em 21 de fevereiro de 1992, e toque-a em seu player ao menos uma vez, mantendo viva a obra desse músico excepcional chamado Darrell Lance Abbott.


Comentários