Documentário "Saudades da Nuvem Nove" disponível online


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room
Why Dontcha

O já lendário. e pra lá de emocionante, documentário “Saudades da Nuvem Nove” está disponível online no
blog do Paulo Beto, o realizador do filme. O link direto para o filme é esse.

Caso você queira uma cópia do filme, mande um e-mail para o
nuvem@nuvemnove.com.br

Lembrando que a Nuvem Nove foi uma das grandes lojas de discos do nosso país, e entre seus vendedores passaram nomes como o de Bento Araújo, hoje editor da Poeira Zine.

Eu tenho o documentário e posso dizer, com todas as letras, que ele é obrigatório para qualquer pessoa que tenha uma relação maior que a casual com a música. É emocionante, histórico e quase um tratado sobre a relação de pessoas como nós com a música e nossos discos.

Se eu pudesse dar apenas um conselho, diria: COMPRE JÁ O SEU!

Comentários

  1. Acabei de ver agora. realmente emociona. É o retrato do que acontece todos os dias em algum canto do mundo. Só quem já frequentou uma loja de disco, deixando o tempo passar ouvindo música e batendo papo furado pra entender o documentário. Saudades das Nuvens Nove que se foram.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo.Como o Marcello disse, e até tenho saudades da 'Bossa Nova', 'Wop Bop' e 'Mr.Boris', todas aqui do centro de São Paulo.Bons tempos que não voltam mais...

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver este documentário mesmo sem ter conhecido a loja pessoalmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.