Jimmy Cobb no Brasil


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Dia 17 de agosto marcará os cinquenta anos de "Kind of Blue", o fenomenal álbum lançado por Miles Davis em 1959 e que se tornou um dos mais cultuados discos de todos os tempos, além de possuir o título de o disco de jazz mais vendido da história.

Para comemorar a data, o festival Bridgestone Music, que acontecerá entre 14 e 16 de maio em São Paulo, irá trazer o baterista que gravou o trabalho ao lado de Miles, o lendário Jimmy Cobb. Hoje com 79 anos, Cobb é o último remanescente do sexteto que gravou um dos discos mais influentes e importantes do século XX.

Para quem gosta de jazz, e sobretudo de música, será uma oportunidade única de estar frente a frente com uma verdadeira lenda viva.

Comentários

  1. Talvez seja uma das grandes oportunidades de assistir um lendário remanescente do projeto de Miles Davis que fez muito sucesso em sua carreira.Já perdi Sonny Rollins ano passado, que essa sina de se perder shows não se repita para mim esse ano novamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.