Museu do Disco relança raridades do rock brasileiro em CD


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Valmir Zuzzi, do selo Rock Company, e Nazaré Avedissian, do Museu do Disco, estão levando a cabo uma iniciativa extremamente louvável no mercado musical brasileiro. Zuzzi e Avedissian estão encabeçando um projeto que irá recolocar nas lojas nacionais alguns dos clássicos perdidos - e desconhecidos pela maioria dos novos ouvintes - do rock brasileiro da década de setenta.

Serão lançados doze CDs, todos levando para a era digital discos raros do rock e do pop tupiniquim, incluindo álbuns de grupos como O Peso, A Bolha, Erasmo Carlos, Gerson King Combo e outros.

Os primeiros lançamentos chegaram às lojas no final de fevereiro, trazendo os títulos Em Busca do Tempo Perdido, único registro do grupo hard O Peso, cuja versão em vinil é disputada a tapa entre os colecionadores, chegando a alcançar o valor de R$ 250,00 em sites como o Mercado Livre. Outra pérola perdida é Nada no Escuro, disco solo do guitarrista do Terço, Cézar de Mercês, lançado originalmente em 1979. Ambos os discos, até esse relançamento do Museu do Disco, continuavam inéditos em CD.


Para março estão programados mais dois álbuns que irão ganhar, finalmente, suas primeiras versões em compact disc. Estamos falando do cultuado Amazônia, lançado em 1973 pelo percussionista Naná Vasconcelos, e de É Proibido Fumar, gravado em 1977 pelo grupo A Bolha.

Veja abaixo a lista completa dos álbuns que serão relançados:

- A Bolha - É Proibido Fumar (1977) - Inédito em CD
- Cézar de Mercês - Nada no Escuro (1979) - Inédito em CD
- Erasmo Carlos - Carlos, Erasmo (1971)
- Gerson King Combo - Gerson King Combo (1977)
- Jards Macalé - Aprender a Nadar (1973)
- Jorge Mautner - Jorge Mautner (1974)
- Naná Vasconcelos - Amazônia (1973) - Inédito em CD
- O Peso - Em Busca do Tempo Perdido (1975) - Inédito em CD


Valmir e Nazaré informam que estão negociando os direitos a respeito de outros títulos, que devem chegar as lojas no segundo semestre de 2009, mas, por enquanto, preferem não dizer que álbuns são esses.

Uma coisa é certa: todos são relançamentos imperdíveis. Então, anote o contato dos caras e peça diretamente com a dupla os títulos que você quer:

Museu do Disco
museudisco@ig.com.br
(11) 3106-1757





Comentários