Discos Fundamentais: Black Cat Bones - Barbed Wire Sandwich (1970)


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Muita gente ouviu falar do Black Cat Bones, mas nem todo mundo escutou o único disco que o grupo gravou,
Barbed Wire Sandwich, lançado em 1970. Porque eu digo isso? Porque o Black Cat Bones contou em sua formação com Paul Kossoff e Simon Kirke, que depois formariam o Free, além de Rod Price, substituto de Kossoff, e que durante os anos setenta faria história com o Foghat.

O fato é que
Barbed Wire Sandwich é um dos mais belos álbuns de blues que eu tive o prazer de ouvir. A sensibilidade mostrada pela banda é de um beleza assustadora e emocionante. O vocalista Brian Short entrega interpretações cheias de feeling, fazendo com que cada uma das nove faixas soe especial. Os solos de Rod Price são um destaque à parte, deixando claro todo o talento que ele mostraria anos depois, já com o Foghat. 

Entre as músicas eu destacaria "Chauffeur" (que me soou semelhante à versão do Led Zeppelin para "You Shook Me"), "Death Valley Blues", o lindo blues acústico "Feelin´ Good", "Save My Love" e "Good Lookin´ Woman".

Barbed Wire Sandwich recebeu algumas versões em CD, mas encontrar o vinil original e em perfeito estado é uma tremenda raridade, o que explica a cotação estratosférica que o disco alcançou entre os colecionadores.


Faixas:
A1. Chauffeur - 5:19
A2. Death Valley Blues - 3:56
A3. Feelin' Good - 4:51
A4. Please Tell Me Baby - 3:15
A5. Coming Back - 2:34

B1. Save My Love - 4:54
B2. Four Women - 5:07
B3. Sylvester's Blues - 3:44
B4. Good Lookin' Woman - 7:18

Comentários

  1. não terias por acaso um link para que eu possa baixar este álbum? obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.