poeira Zine #24: Van der Graff Generator


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Acabou de sair a nova edição da Poeira Zine. A edição #24 traz na capa o grupo inglês Van der Graff Generator, em uma longa matéria de doze páginas contando toda a trajetória do conjunto.

Outras matérias de destaque trazem a história da banda argentina Almendra - cultuada entre os apreciadores do rock setentista - e do Stone The Crows, além de uma geral na carreira do grupo brasileiro Peso e uma entrevista exclusiva com Jim Dandy, vocalista do Black Oak Arkansas, feita pelos próprios leitores da revista.

Nessa edição eu colaborei com um texto sobre a capa do Layla and Other Assorted Love Songs do Derek and The Dominos para a sessão Capas Históricas, com uma matéria para a The Dream Gig falando a respeito das apresentações de Otis Redding no lendário Fillmore no final de 1966 e com os já tradicionais textos para o Quem Se Foi, falando dos músicos que infelizmente faleceram nesse intervalo entre a edição #23 e a #24 da pZ.




Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.