Vulture - Through the Eyes of Vulture (2007)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Cotação: ***1/2

Mais uma boa surpresa nascida embaixo do nosso nariz, e que merece uma bela conferida por bangers de todo o Brasil. O Vulture é um quarteto de death/thrash de Itapetininga, interior de São Paulo, formado por duas duplas de irmãos: Adauto M. Xavier (vocal e guitarra) e André M. Xavier (bateria), e Yuri (guitarra e vocal) e Max Schumann (baixo).

Through the Eyes of Vulture é seu segundo disco e foi gravado no primeiro semestre de 2007, sucedendo Test of Fire, lançado em 2005. O som do conjunto é um competente death metal, com blast beats frequentes e interessantes mudanças de andamento. Bem produzido, o álbum ressalta as qualidades do Vulture, notadamente os vocais guturais de Adauto e bateria criativa e acima da média de André.

As doze faixas são bem construídas, mas destacaria a abertura com "Where the Vulture Sleeps"; "Diemocracy"; o esporro de "Blessedness Thru Emptyness"; a longa "Unholy Truth", com mais de seis minutos de palhetadas e riffs dignos de Kerry King e Jeff Hannemann, do Slayer, além de um vocal ainda mais animalesco de Adauto - a melhor música do disco, sem dúvida; e "Strong As a Storm", com um ótimo refrão. Merece atenção também "Abençoado Seja o Homem Ateu", que fecha o disco e é a única cantada em português.

Through the Eyes of Vulture é um bom álbum, indicado para fãs de um death metal com certa influência de thrash. Se você é um deles, vá atrás porque vale a pena.


Faixas:
1. Where the Vulture Sleeps - 4:24
2. Godless Age - 6:00
3. Cold Air - 5:37
4. Diemocracy - 5:36
5. Blessedness Thru Emptyness - 4:44
6. Legacy of Cain - 5:36
7. Dark Visions - 5:31
8. Your Savior Will Never Come - 4:16
9. Unholy Truth - 6:46
10. Strong As a Storm - 3:41
11. Under the Blackest Horizon - 5:32
12. Abençoado Seja o Homem Ateu - 5:13


Comentários