Discos Fundamentais: Jericho - Jericho (1972)


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Primeiro e único registro da banda israelense Jericho, esse álbum é, sem dúvida, um dos grandes tesouros perdidos da década de setenta.

O grupo na verdade surgiu como Churchill´s em 1965, em Tel Aviv, e lançou um álbum em 1968 intitulado apenas com o nome da banda. Após algumas mudanças de formação passou a se chamar Jericho Jones, e, sob essa alcunha soltou a bela bolacha
Junkies Monkeys & Donkeys em 1971.

Já na Inglaterra, para onde haviam se mudado um tempo antes, o grupo passou a se chamar apenas Jericho e gravou essa pedrada lançada em 1972. O play é um desbunde pra quem curte hard rock setentista.

Jericho, o disco, traz cinco faixas de um hard rock complexo, com longas passagens instrumentais e alguns toques de progressivo. A faixa de abertura, "Ethiopia", é um proto-metal competente, mas os melhores momentos do trabalho estão em "Don´t You Let Me Down", na ótima "Featherbed", na sensacional "Justin and Nova" - que conta inclusive com um arranjo de cordas - e no encerramento, com "Kill Me With Your Love".

Sem dúvida alguma um dos melhores álbuns de hard rock lançados durante a década de setenta. Uma pena que o grupo não conseguiu uma projeção maior, mas o talento dos caras ficou eternizado em seus discos.

Recomendadíssimo!


Faixas:
A1. Ethiopia
A2. Don't You Let Me Down
A3. Featherbed

B1. Justin and Nova
B2. Kill Me With Your Love

Comentários

  1. Fiquei sabendo dessa banda na KissFM, parei para ouvir o disco realmente é uma obra prima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.