Legion of the Damned - Sons of the Jackal (2007)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Cotação: ****

Classificar
Sons of the Jackal, segundo álbum da banda holandesa Legion of the Damned, como um trabalho excelente com potencial para se transformar em um clássico moderno do death e do thrash metal não soa como exagero. O que estes cinco rapazes conseguiram fazer nas dez faixas do disco beira a perfeição, com um nível de qualidade que coloca o grupo como um dos principais nomes da atual geração.

Formada em 2005 na cidade de Geldrop, a banda já havia dado pistas do que estava por vir com
Malevolent Rapture, lançado em 2006. Ali já estavam as características que fazem o som do Legion of the Damned agradar de imediato qualquer headbanger: riffs inspirados e pesadíssimos, na melhor escola do death/thrash da Bay Area; vocais repletos de energia e agressividade; e uma cozinha que transborda groove, fazendo com que o som do grupo pulse como um gigante preparado para a guerra.

Extremamente bem aceito, tanto pela crítica especializada como pelos fãs,
Sons of the Jackal já mostra a sua força de cara, na abertura com a faixa-título. As composições exploram com grande talento as melhores características dos estilos pelos quais sua música trafega, e isso fica escancarado à medida que as faixas vão se sucedendo. 

"Avenging Archangel", "Death is My Master (Slay for Kali)", "Sepulchral Ghoul", "Infernal Wrath" e "Diabolist" são alguns dos destaques, mas indicar essa ou aquela música como principal soa como um equívoco, já que muito da força do disco está no conjunto avassalador criado pela união de suas composições. Ouvi-lo em sequência, faixa após faixa, é uma experiência recomendadíssima, tanto para quem está dando seus primeiros passos pelo estilo quanto para os metalheads mais experientes.

Ouça você mesmo e confira porque o que escrevi no primeiro parágrafo a respeito do potencial de
Sons of the Jackal em se transformar em um clássico contemporâneo do heavy metal não é um exagero.

Recomendadíssimo.


Faixas:
1. Son of the Jackal - 3:53
2. Undead Stillborn - 3:59
3. Avenging Archangel - 3:29
4. Death Is My Master (Slay for Kali) - 5:09
5. Sepulchral Ghoul - 4:19
6. Seven Heads They Slumber - 2:00
7. Infernal Wrath - 4:08
8. Atomicide - 3:18
9. Ten Horns Arise - 3:32
10. Diabolist - 3:41

Comentários