Edições especiais dos álbuns de Jimi Hendrix


Por Ricardo Seelig
Colecionador

A Experience Hendrix, empresa responsável por administrar o espólio e toda a obra do genial Jimi Hendrix, passou o controle do catálogo do guitarrista para a Sony Music Entertainment. O contrato começará a vigorar dia 01 de janeiro de 2010 e terá duração de oito anos.

A Sony já anunciou que pretende relançar os três álbuns da Jimi Hendrix Experience - os seminais Are You Experienced? (1967), Axis: Bold as Love (1967) e Electric Ladyland (1968) - em suculentas edições de luxo, repletos de faixas extras e novos encartes. Além disso, estão nos planos também lançamentos póstumos, gravações inéditas, filmagens de shows e raridades lançadas pelo selo Dagger Records.

Janie Hendrix, irmã de Jimi e CEO da Experience Hendrix, divulgou que os primeiros lançamentos serão uma compilação da Dagger e um CD/DVD com apresentações ao vivo no Royal Albert Hall de Londres em fevereiro de 1969. Para alegria dos fãs brasileiros do guitar hero, esses dois lançamentos receberão também edições nacionais.

Outra informação repassada por Janie diz respeito a um box contendo os três álbuns originais da Experience. "Nunca lançamos o catálogo principal em um único box, e ele será um dos próximos formatos", disse a executiva.

Segundo a Billboard, o catálogo de Jimi Hendrix vende cerca de 500 mil álbuns por ano só nos Estados Unidos. Em 2009 já foram vendidas 261 mil cópias. Em todo o mundo, as vendas giram em torno de 1,2 milhão de discos anualmente.

Prepare-se, porque, ao que tudo indica, 2010 será especial para os fãs do maior guitarrista da história do rock!




Comentários

  1. Como vem aumentando o numero de lançamento de boxes e novidades. Isso mosra a importância de nós, colecionadores, para a indústria da música

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Mairon, afinal apenas a gente ainda compra discos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. tomara que continue assim, só fico triste que o mercado nacional não dê conta disso.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.