Relançamentos do Black Sabbath em LPs de 180 gramas


Por Tony Aiex
Colecionador
Tenho Mais Discos Que Amigos

A
Because Sound Matters é uma loja online que só vende relançamentos de várias bandas legais em vinil de altíssima qualidade, normalmente pesando 180 gramas e também normalmente com algum destaque, como LPs coloridos, caixa gatefold, entre outros detalhes.

Não, a loja não é uma ação de caridade de algum maluco que resolveu sair relançando clássicos do rock em versões cool, mas sim uma iniciativa da Warner Bros e das suas afiliadas Nonesuch, Reprise e Sire para presentear seus fãs com edições bacanas de discos das suas bandas preferidas.

Com o Black Sabbath não foi diferente, e a Because Sound Matters está lançando quatro discões das lendas do heavy metal em versões pra lá de especiais.

Se liga nas versões especiais:

-
Heaven and Hell, de 1980, em vinil de 180 gramas

-
Mob Rules, de 1981, em vinil de 180 gramas

-
Live Evil, de 1982, em vinil duplo de 180 gramas

-
Dehumanizer, de 1992, em vinil de 180 gramas

Vale lembrar que por ser de 180 gramas o LP é muito melhor manuseado, sem contar que não flutua na bandeja da vitrola, o que evita efeitos desagradáveis e outras distorções no som. Um bolachão de 180 gramas é muito mais bacana do que o convencional, por passar a impressão de mais solidez e maior qualidade ao ser retirado da caixa.

A única ressalva é o preço (18 dólares cada, sem contar a taxa de importação), até certo ponto justificável, pelo fato de se usar mais material na produção de um disco pesado como esse, já que o disco normal pesa em média 120 gramas.

Se você é fã do Black Sabbath, não perca esta oportunidade, e fique de olho, pois muito provavelmente outros títulos dos caras serão relançados nesse esquema também.

Comentários