Best of 2009: os 10 discos de heavy metal lançados em 2009 que você precisa ouvir


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Confira abaixo a lista dos melhores álbuns de heavy metal lançados em 2009, na opinião da Collector´s Room. E, claro, deixe a sua opinião nos comentários, se você concorda ou não com essa lista.

E aguarde, porque ainda essa semana iremos publicar a lista com os melhores álbuns de rock lançados no ano que passou.

1. Mastodon - Crack the Skye

Não teve pra ninguém essa ano. O Mastodon quebrou todos os paradigmas da música pesada com Crack the Skye, demonstrando que a evolução e o futuro do heavy metal passam obrigatoriamente pelo som do grupo.

2. Nile - Those Whom the Gods Detest

O som do Nile é único, e nesse álbum o death metal com temática egípcia da banda liderada pelo genial guitarrista e vocalista Karl Sanders alcançou um nível de qualidade artística até então inédito. Clássico imediato!

3. Artillery - When Death Comes

O veterano grupo dinamarquês é responsável pelo melhor álbum de thrash metal de 2009. Ouça "Delusions of Grandeur" e entende porque.

4. Amorphis - Skyforger

Prog, death e folk metal unidos em um dos melhores discos do ano. Com ele, o Amorphis reafirma o seu nome como um dos mais instigantes nomes do heavy metal atual.

5. Diablo Swing Orchestra - Sing Along Songs for the Damned & Delirious

Talento extremo unindo elementos das big bands do passado com a música pesada. Parece estranho? Não, muito pelo contrário. O som é empolgante e irá fazer cair o queixo de qualquer headbanger.

6. Megadeth - Endgame

Dave Mustaine de volta a sua melhor forma. O melhor trabalho do Megadeth dos últimos dez anos. Precisa mais pra você ouvir esse CD a todo o volume na sua casa?

7. Heaven & Hell - The Devil You Know

Eles são lendas, eles inventaram o heavy metal, eles são deuses! Tony Iommi, Geezer Butler, Ronnie James Dio e Vinnie Appice dispensam apresentação. Obrigatório em qualquer coleção séria de música pesada!

8. Immortal - All Shall Fall

Depois de sete anos de silêncio, o retorno de um dos grupos mais importantes e influentes do black metal. E o que é melhor: eles não perderam a mão e continuam fazendo um dos sons mais poderosos do planeta!

9. Slayer - World Painted Blood

Quem é rei jamais perde a majestade. Disco novo do Slayer é garantia de sorriso no rosto e torcicolos no pescoço. Compre de olhos fechados!

10. Kreator - Hordes of Chaos

Na mesma linha dos dois últimos discos, apresentando um thrash metal agressivo, envolvente e cativante.


Comentários

  1. Assino em baixo dessa lista! escolha criteriosa.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Tivemos tantos lançamentos memoráveis esse ano, mas são só 10 né...
    Concordo com a lista, a escolha foi boa e certamente não há nenhum album ai que não mereça figurar entre os 10 + do último ano.
    Ainda tivemos o Candlemas - Death Magic Doom e o Behemoth - Evangelion que não podem ser deixados de lado!

    ResponderExcluir
  3. O Mastodon com o seu "Crack The Skye" vem sendo muito criticado por uma parcela considerável de fãs de Heavy Metal.
    A "polêmica" declaração de que a banda não se considera metal deixou alguns bangers irados e ainda tem as freqüentes alusões depreciativas de que a banda é a nova "modinha" do metal e as infindáveis criticas que tentam se sustentar na modernidade "excessiva" da banda.
    Parece que a banda será o novo saco de pancadas de muitos old schools. Uma pena.
    A primeira posição da banda nessa lista é mais do que merecida!

    ResponderExcluir
  4. Boa lista, cara!
    Mas acho que faltou o Wrath, do Lamb of God. Não é o melhor disco da carreira deles, mas tá digno de um top 10 do ano!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. gostei da lista, mas poderia incluir o Design your Universe do Epica

    ResponderExcluir
  6. Concordo com essa lista. Pricnipalmente com a presença da Diablo Swing Orchestra. O som deles é fantástico e, como foi escrito, é de cair o queixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.