Música do R.E.M. será regravada e lançada como single beneficente para as vítimas do terremoto no Haiti


(matéria publicada originalmente no site G1)

O produtor musical Simon Cowell, jurado dos programas American Idol e The X Factor, diz já ter escolhido a música que vai gravar com diferentes artistas para um single beneficente para as vítimas do terremoto que destruiu o Haiti.

A faixa será “Everybody Hurts”, do R.E.M. A música pertence ao álbum
Automatic for the People, de 1992, e a banda abriu mão dos ganhos com direitos autorais com a canção para aumentar a arrecadação pelo Haiti.

Estamos profundamente emocionados pelo fato de essa música ter sido escolhida pela campanha pelo Haiti”, contou Bertis Downs, o empresário da banda, ao The Sun. “Significa muito essa faixa que os meninos escreveram há tantos anos, sendo usada agora para uma causa tão importante”.

Cowell, que foi convidado pelo primiero-ministro britânico Gordon Brown para produzir a faixa, ainda não confirmou todos os artistas que participarão das gravações em Londres. Ele acenou com as possíveis participações de nomes como Paul McCartney e Robbie Williams. "
Vamos juntar o máximo de pessoas possível, quem quer que esteja disponível vai estar na gravação", afirmou ele, em entrevista à BBC.

Além de Cheryl Cole, do grupo Girls Aloud e também jurada do
The X Factor, primeira a confirmar a participação, Rod Stewart, Leona Lewis e Michael Bublé também devem cantar no single, informaram os organizadores.

Comentários