Bazar de discos da Big Papa Records


Natureza do Evento

Trata-se de um bazar para compra, venda e troca de discos antigos, memorabília e itens colecionáveis correlatos. O bazar é itinerante e ocorre no último domingo de cada mês em espaços diferenciados, cada vez em uma região da cidade de São Paulo, com preferência à realização do evento em locais que disponham de infraestrutura confortável e ambiente acolhedor.

A disponibilidade de banheiros, a possibilidade de carga e descarga em local adequado, estacionamento próximo, a segurança física e a presença de serviço de bar e/ou restaurante no local ou ao redor são um diferencial positivo na comparação com a maioria das "feirinhas" similares, geralmente realizadas em locais abertos às intempéries e sem infraestrutura adequada.


Participantes

Os participantes dividem-se em expositores, os quais pagam uma pequena quantia para exibir seus itens em mesas distribuídas pelo espaço do bazar, e visitantes, que têm entrada franca ao evento e vêm basicamente adquirir os itens expostos.

O número de expositores tem variado entre 45 e 60 por questões de tamanho dos espaços usados até o momento, mas vários expositores interessados em participar acabaram ficando em uma lista de espera, então já estamos passando a espaços maiores a fim de comportar a todos.

Quanto aos visitantes, com base em eventos passados, esperamos um público mínimo de cerca de 200 pessoas ao longo do dia, possivelmente chegando a 400 visitantes.

O público-alvo reúne desde colecionadores, músicos, DJs e profissionais da área até a garotada que está descobrindo agora as coisas boas que os seus pais - ou mesmo seus avós - costumavam ouvir. É comum ver jovens de 18 a 20 anos comprando clássicos do rock e do jazz dos anos 50, 60 e 70 e, em alguns casos, pais e filhos vão juntos à caça de suas raridades preferidas.


Atrações Adicionais

O evento normalmente conta com sets de DJs ao longo do dia. Entre as ideias para os próximos eventos estão performances ao vivo de artistas plásticos, com venda das obras pelos mesmos, para reforçar a integração entre música e outras artes que já existe na Big Papa.

Em geral, encerramos o bazar com uma apresentação musical ao vivo. Em 28 de fevereiro, a banda de jazz rock Saunoflex encerrou o evento com um show. No momento, estamos negociando a participação do André Christovam para o encerramento do evento do dia 28/03.


Intenções para o Futuro

Dentro dos próximos meses pretendemos ultrapassar a marca de 100 expositores e, a médio prazo, começar a trazer expositores de outros países - nesse sentido já temos contatos com interessados dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Argentina e do Uruguai, por exemplo.

Com o tempo, queremos que São Paulo ocupe seu lugar no mapa dos colecionadores com eventos no mesmo nível daqueles vistos em Amsterdam, Austin ou Londres.

Datas e Horários

O bazar ocorre no último domingo de cada mês, das 12 às 18 horas, com show de encerramento das 18 às 19 horas.

Para saber onde será o próximo evento ou inscrever-se como expositor, visite www.bigpaparecords.com, envie um e.mail para bigpapa@bigpaparecords.com, ou ligue para o próprio Big Papa no fone (11) 3237-0176.

Obrigado, e nos vemos no bazar de discos!

Katia Pimentel & Carlos Suarez
Big Papa Records
(11) 3237-0176 (loja)
(11) 8861-5611 (celular)


Comentários