DJ lança híbrido de LP com CD


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Quer seja você um bolha ou um amante das novas tecnologias, o DJ e produtor Jeff Mills tem a solução para a sua vida – pelo menos é isso que ele promete.

Em parceria com a Optical Media, Mills está lançando um híbrido de LP e CD. Produzido com tecnologia desenvolvida há alguns anos atrás, o disco é formado por um vinil de 5 polegadas em um lado e um CD no outro. Por 35 dólares, é possível comprar ainda um adaptador para tocar o disquinho em um toca-discos normal.


Um item curioso e interessante, que mostra que, com criatividade, o passado e o passado recente (não vou falar presente nem futuro, pois hoje a grande maioria das pessoas ouve música via MP3) podem andar juntos.

Comentários

  1. Bah, que massa isso ai. Sera que a qualidade é boa?

    ResponderExcluir
  2. Parace ser, Mairon. Vinil standard com CD normal, acho que é tranquilo. Mas não sei muito bem como funciona, apesar de falarem desse adaptador aí. Será que dá pra rodar no meu Gradiente? (risos) ...

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Gostaria de ter uma peça dessas. Boa definição do Cadão: "O passado e o passado recente podem andar juntos".

    ResponderExcluir
  4. Queria ver um negócio desses "ao vivo" ...

    ResponderExcluir
  5. E como será que faz para não arranhar o CD quando estiver no prato, ou o vinil quando estiver no CD player?

    Negocinho estranho, mas interessante essa invenção. Será que pega?

    Lembro daquele CD que boa parte dela é d eplástico e não tem gravação, que desenvolveram para baratear o custo, e que não pegou também... parece que estão tentando achar alternativas para a mídia "física", mas não estão tentando "a sério", estão só "fazendo experiências"...

    ResponderExcluir
  6. Não pega não. A galera nem compra mais discos ...

    ResponderExcluir
  7. Cadão, eu até concordo com o seu ponto de vista, também acho isto, mas aceitar essa condição é passar um atestado de que a mídia física acabou. Espero que encontrem uma alternativa para ela, pois não quero virar um "colecionador de mp3s e afins"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.