Neil Young em quadrinhos


Por Hip Troop
Os Armênios
Em 2003, Neil Young & Crazy Horse lançaram o álbum conceitual
Greendale. O disco leva o nome de uma pequena cidade fictícia e conta a história de seus moradores. Conforme anunciado em 2007, a obra seria adaptada para os quadrinhos.

Agora, a graphic novel acaba de ser lançada nos EUA pelo selo Vertigo, da DC Comics. A adaptação foi roteirizada por Joshua Dysart, ilustrada por Cliff Chiang e colorida por Dave Stewart. A história gira em torno de Sun Green, a jovem bisneta do fundador de Greendale.

Neil Young esteve envolvido diretamente com o projeto e participou ativamente de toda a produção. Ele mesmo escolheu o ilustrador, tendo descoberto o site de Chiang na internet. O roteirista Dysart, que já havia tido uma experiência negativa com músicos — ele escreveu o mangá de Avril Lavigne e não gostou da relação com a artista —, elogiou muito a paciência e colaboração do roqueiro canadense.

Com 160 páginas e capa dura, a obra custa aproximadamente 20 dólares. Não existe previsão de lançamento no Brasil.


Comentários

  1. Mais um livro que eu gostaria de ter, mas que infelizmente parece que vou ficar só na vontade.
    Por que será que não se investe nesse mercado de "livros sobre música" aqui no Brasil? Será por que o público é muito restrito para este produto, ou será que por falta de produtos é que o público é restrito? Vá saber...
    Eu gosto muito do Greendale. A história no disco é meio difícil de ser entendida, ficando mais fácil quando se assiste ao DVD que vem de bônus, com as explicações de Neil durante a apresentação das músicas. Acredito que na HQ a história deve ter sido melhor detalhada, possibilitando uma melhor compreensão...
    Um dia isso aparece "nas melhores lojas" e eu sacio a curiosidade.
    "Hey, Mr. Clean, you're dirty now, too."

    ResponderExcluir
  2. Micael, eu gosto muito de livros sobre música, tenho a minha biblioteca musical em casa, e sempre que posso publico textos sobre livros musicais aqui na Collector´s. Eu acho que se esse livro fosse lançado aqui no Brasil, e estivesse à venda nas comic shops que existem país afora, teria uma boa vendagem, sem dúvida.

    Mas eu ainda penso que ele pode pintar por aqui viu, já que existem várias editoras lançando material de qualidade no mercado. Vamos esperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.