Alemanha ganha o primeiro museu do mundo sobre os Rolling Stones


Por André Ribeiro
Colecionador

Está aberto desde o dia 19 de junho, em Bischofswerda, na Alemanha, o primeiro museu de memorabília dos Rolling Stones.

The Ziggenpuss Collection reúne uma pequena quantidade de itens raros da banda, como o par de sapatos usados por Keith Richards na corte canadense em 23 de outubro de 1978. O museu traz memorabília dos colecionadores Peter Cunningham, Peter Wenzel, Bernd Israel, Gerd Coordes, Olaf Schmidt e Olaf Boehme (abaixo, na foto do jornal).


Como o museu fica num local pequeno e privado, o acesso é bastante limitado - apenas amigos ou pessoas com indicação de amigos podem visitá-lo. As tours pelo espaço são guiadas e apenas duas pessoas por vez podem entrar no museu. Durante tours dos Stones, o The Ziggenpuss Collection ficará fechado.

Se você estiver pela Alemanha e quiser fazer visita, pode consultar os caras por email e marcar uma visita. Mais detalhes aqui.

Comentários

  1. Bah, muito legal isso. Pena que seja na Europa

    ResponderExcluir
  2. Poderíamos organizar exposições pelo Brasil com discos. Alguém já faz isso? Como poderíamos fazer isso?

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.