Comunicado oficial da Roadie Crew sobre o CD pirata 'Burningtracker', do grupo U.D.O.


(texto publicado no site da revista Roadie Crew)

O CD
Burningtracker, resenhado por nosso colaborador João Luiz Zattarelli Jr. na edição #138 da revista Roadie Crew, não consta da discografia oficial da banda U.D.O. e não faz parte do catálogo da AFM Records. Como o próprio vocalista Udo Dirkschneider havia comentado em uma de suas recentes entrevistas que planejava um lançamento só com raridades, nosso colaborador acabou adquirindo o CD imaginando se tratar de produto oficial e acabou sendo ludibriado pela pirataria.

Comunicamos imediatamente o fato, alertando o diretor da gravadora alemã, Sr Nils Wasko, com o qual mantemos relação pessoal e profissional há mais de dez anos, e o mesmo está tomando as providências legais necessárias.

Vale ressaltar que embora o colaborador tenha adquirido o CD físico, atualmente a grande maioria das gravadoras disponibiliza um serviço online de download (Ipool), em que as mídias (rádio, revistas, TV, DJs) acessam para baixar o material e, no caso de revistas, resenhar os discos. Tudo isto é controlado por senhas de acesso e, portanto, restritas a profissionais autorizados.

Desnecessário dizer que a
Roadie Crew é completamente contrária à prática de qualquer tipo de pirataria, não apenas por se tratar de crime mas por afrontar os direitos daquele que mais luta para que o rock e o metal aconteçam, que é o músico.

Atenciosamente,

Airton Diniz
Editor
Revista
Roadie Crew

Comentários

  1. A publicação desse comunicado mostra que A Collector´s Room não tem nada contra a revista.

    ResponderExcluir
  2. Não temos e nunca tivemos nada contra a Roadie Crew, como já foi dito dezenas de vezes aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aí, admitiram o erro, mostraram a humildade que flatou ao Johnny Z.

    Parabéns pela atitude da revista!

    ResponderExcluir
  4. Isso sim pode ser considerada uma retratação, ao contrário de ficar exibindo as imagens das capinhas do disco para tentar justificar o erro. Parabéns à revista e também à Collector's Room por ter publicado o comunicado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao pessoal da revista. Foram sinceros e corretos. Subiram no meu conceito.

    ResponderExcluir
  6. Não se esperava outra postura da Roadie Crew que não essa. O problema todo, toda a confusão, aconteceu por causa do comportamento do Johnny, e não da revista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Roadie Crew & Collectors Room...

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!


    Atenciosamente,
    Cristiano

    ResponderExcluir
  9. Srs,

    A postura da RC é a que esperamos de qualquer meio de comunicação que faz algo como fizeram.

    Mas peço a permissão de discordar de praticamente todo mundo aqui.

    O que eles fizeram é uma obrigação para com os leitores, nada demais. E eu acho que a retratação deve ser feita na revista também.

    Como eu disse, é o que se espera. Nada de "elevar no conceito", "tão de parabens", etc.... Eles sempre tiveram um nivel elevado e sempre estiveram de parabéns.

    Eles tem é que consertar o ERRO.

    E o erro não foi a publicação peçonhenta de um cd pirata como se fosse original.

    O erro foi a contratação de QUEM fez a "NHACA".

    Enganos são aceitaveis, mas as atitudes tomadas depois é que foram absurdas.

    Sabemos que não foi A REVISTA, mas a pessoa falou em nome da REVISTA como um COLABORADOR DA REVISTA.

    Consertar o erro é evitar que isso ocorra de novo, é excluir do "elenco" quem não dá conta do recado, é colocar pessoas que tenham CARISMA.

    E tem mais:

    E quem foi banido da comunidade?

    E as ofensas ao NOSSO blog?

    E os trocentos emails que recebemos com zilhoes de.... ah... deixa prá lá....

    ARRUMEM O ERRO... AINDA DÁ TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  10. Complementando o que o Daniel escreveu: dentro de uma redação existem pessoas que ocupam um cargo superior, seja de editor ou redator-chefe, que têm o dever de zelar pelo trabalho dos outros redatores e de seus colaboradores. Sendo assim, acredito que a "puxada de orelha" serve para eles também, pois tudo o que sai na revista supostamente passa por suas mãos.

    ResponderExcluir
  11. Jony dedicado para voxe

    http://www.youtube.com/watch?v=RKObgBvRPxY&feature=related

    ResponderExcluir
  12. Na condição de fã de música e leigo quanto a como funciona a imprensa musical (leia-se, sei que posso estar falando bobagem) eu sempre tive a impressão de que o material das gravadoras era fornecido para a mídia para a resenha, não que os críticos tivessem que comprar CDs para tecer seus comentários. Aliás, me intriga o fato de que uma empresa faça propaganda gratuita de um produto que lhe seja alheio. Ou, no caso, que pague para tanto.

    Mas a Roadie Crew evidentemente fez o certo ao reconehcer o erro.

    ResponderExcluir
  13. Tanto aqui no blog como no Whiplash, resenho o que recebo e alguns discos que compro e sinto vontade de escrever a respeito.

    Por exemplo, adoraria ter recebido os CDs do Slash e do Ozzy para resenhar, mas como não os recebi tive que comprar para escrever a respeito.

    E concordo com tudo o que o Daniel escreveu a respeito. Pra coisa ser resolvida totalmente, falta o JZ se retratar pelas ofensas ao nosso site e aos nossos leitores, mas infelizmente ele não irá fazer isso jamais. Conheço o figura há quase dez anos, e não é do feitio dele se "rebaixar" assim - o que ele costuma fazer com frequência é exatemente o contrário, ou seja, xingar e ofender todo mundo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.