Van Halen anuncia novo álbum com David Lee Roth


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

A Warner, gravadora do Van Halen, soltou um comunicado oficial hoje, dia 6 de agosto, anunciando que o grupo está em estúdio gravando um novo álbum com o vocalista David Lee Roth. Esse será o primeiro disco com Roth desde o clássico 1984, e deverá ser lançado em 2011.

A atual formação da banda conta com Eddie Van Halen nas guitarras, seu filho Wolfang William Van Halen no baixo, Alex Van Halen na bateria e David nos vocais. O único membro original ausente é o baixista Michael Anthony, atualmente no Chickenfoot ao lado de outro ex-Van Halen, o vocalista e guitarrista Sammy Hagar.

O Van Halen não grava um disco de inéditas desde 1998, ano em que lançou o discutível Van Halen III com Gary Cherone, ex-Extreme, nos vocais. Ou seja, são longos doze anos sem nada novo da banda.

Os fãs - como eu - famintos por novidade e sedentos por um novo álbum, agradecem. Agora, é esperar e ver como será essa nova encarnação de um dos nomes mais importantes e influentes da história do hard rock.



Comentários

  1. Espero que eles façam algo pelo menos que não envergonhe o passado.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito para que saia coisa boa da cabeça dos irmãos Van Halen, e do Lee Roth. Será que o Guri já está esperto pra compor um bom som? Foi uma longa espera, o que me resta é matar a saudade com as inéditas do Best Of de 96; todas duas músicas, as últimas compostas com a formação clássica são excelentes!

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, as duas últimas músicas feitas em parceria com David, "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic" são bem legais e contam com toda aquela malícia praticamente ausente no Van Halen com Sammy Hagar. TOMARA MUITO que isso aconteça de verdade, não como ocorreu há alguns anos atrás que anunciaram repetidas vezes um novo disco do Black Sabbath com Ozzy, que acabou não dando em nada. Roth está cantando menos que Hagar? A-Z-A-R de quem não gosta. Sob aquela crescente careca tem um artista de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Van Halen com o David Lee Roth é uma banda, e com o Sammy Hagar é outra totalmente diferente. E o que é melhor: eu gosto das duas!

    Que venha um bom disco!

    ResponderExcluir
  5. Tambem torco muito pra q role coisa boa ai.A minha fase favorita do Van Halen eh com o Roth,mas sabemos q quem realmente faz a diferenca eh o Eddie,portanto tudo vai depender do seu estado de espirito atual em fazer algo criativo e bom,e bem lembrado,q nao envergonhe o passado.Os shows da tour de 2007 mesmo sem o Anthony foram maravilhosos,pena q os caras nao extenderam mundialmente.Agora tem outro lance,os egos do Eddie e do David juntos eh como uma bomba relogio,a gente nunca sabe quando tudo vai explodir e ir pros ares,tomara q dure o suficiente pra rolar o disco e mais a tour inteira.
    Pra finalizar,mudando de assunto mas ainda no Van Halen,o meu idolo Dave Davies deu uma declaracao por esses dias muito decepcionante,meteu o pau na versao de "You Really Got Me" do VH.Eh uma pena pq a versao cover dos caras eh muito boa e inclusive ajudou a popularizar os Kinks.Infelizmente os idolos ficam velhos e ranzinzas e soltam asneiras pra todo lado,o campeao disso eh o Jack Bruce.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.