Nota oficial da Nuclear Blast sobre a morte de Steve Lee, vocalista do Gotthard


(tradução de João Renato Alves)

O mundo perdeu um de seus maiores cantores de rock. Steve Lee, frontman do Gotthard, foi morto acidentalmente durante uma viagem de motociclistas pelos Estados Unidos na Rodovia Interestadual 15, entre Mesquita e Las Vegas. Ele tinha voado para o país junto com os outros participantes da excursão no último fim de semana para realizar um sonho que há anos perseguia, mas não podia realizar graças às muitas viagens de trabalho. Seriam duas semanas nas estradas norte-americanas a bordo de uma Harley Davidson.

Os 21 suíços começaram a jornada no domingo, em um total de 21 pessoas em 12 motos. Ontem, a cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou devido a uma chuva que começava. Na estrada deslizante, o trailer de um caminhoneiro escorregou. O motorista tentou controlar, mas não teve êxito. O trailer bateu em cinco motocicletas à beira da estrada, e uma delas atingiu Steve Lee. Serviços de resgate chegaram ao local e tentaram métodos de reanimação, mas os esforços não funcionaram. Após 20 minutos de luta, Steve foi declarado morto.

O baixista do Gotthard, Marc Lynn, e a namorada de Lee, Brigitte Voss Balzarini, estavam entre os integrantes da excursão. Nenhum outro viajante se machucou. Perdemos não apenas uma das grandes vozes do rock, mas uma figura humana extraordinária. O cantor vendeu milhões de cópias mundo afora com o Gotthard com diversos álbuns atingindo platina dupla, até mesmo tripla.

Nuclear Blast Records

Comentários

  1. Estou consternado com isso, puta merda, MERDA!!! Steve Lee era um cara foda pra caralho, de uma banda do caralho, e fodam-se os parâmetros de quem não gosta.

    Se esse cara viveu 10% do que ele apregoava nas letras, sua passagem por aqui valeu MUITO a pena. Poucos artistas passam uma vibração tão positiva quanto Steve Lee passava no Gotthard.

    Come along, get alive
    Come along, take a ride
    Find the hope inside
    And keep it there for you

    ResponderExcluir
  2. Puta ano zicado.... mais uma grande q nos deixa...
    Ahhh meu... que perda!!!!
    nem tem o que falar ... pena eu ter conhecido o Gotthard tão tarde ... conheci só na época do Live Louder .... perde muitos anos de diversão ao som deles ...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito chateado com a noticia.

    Um dos melhores realmente se foi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.