Os 70 anos de John Lennon


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Se estivesse vivo, John Lennon comemoraria hoje, dia 9 de outubro, 70 anos.

Infelizmente, o genial músico foi assassinado em frente a sua casa, o Edifício Dakota, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980, por Mark Chapman, que se dizia seu fã.

A
Collector´s Room não vai fazer uma homenagem a Lennon, com textos e mais textos sobre a sua importância para a música, a cultura e o comportamento do século XX. Isso você encontra fácil pesquisando na internet.

O que vamos fazer será o seguinte:

- a foto deste post faz um interessante exercício de como seria o visual de Lennon se estivesse vivo;

- para ler textos sobre a obra de John,
acesse nossos parceiros dos Armênios, que tem uma grande quantidade de material da mais alta qualidade comemorativo aos 70 anos de Lennon;

- e, como o nosso amor é a música e a nossa paixão são os discos, pegue todos os seus CDs, LPs e DVDs dos Beatles e da carreira solo de John Lennon e os ouça novamente no dia de hoje, em homenagem a esse cara que foi, é e sempre será um dos maiores e mais influentes artistas da história da música - e, caso você não tenha nenhum disco de Lennon ou dos Beatles em casa, vá agora mesmo comprar um!

Comentários

  1. Nao tenho nenhum disco dos Beatles, nem de carreiras solo deles, e nao irei comprar... estou muito bem assim...

    Se John estivesse vivo ainda seria mais famoso que Cristo? A sua relevancia para a musica ainda seria a mesma?

    ResponderExcluir
  2. Micael, já que John não está mais vivo, podemos fazer essa pergunta redirecionando-a ao seu principal parceiro, Paul McCartney. E acho que a resposta, pelo alvoroço que o anúncio dos shows que ele fará no Brasil nos próximos meses causou, é bastante óbvia.

    Outra coisa: não entendo essa má vontade em relação aos Beatles. Pode-se não gostar da banda, e isso é uma escolha de cada um e acabou. Agora, questionar a sua importância para a música, a cultura e o comportamento do século XX é inadmissível.

    Eu mesmo não sou muito fã da carreira solo de Lennon, e nos Beatles prefiro o que McCartney fez, mas isso não me faz ignorar toda a genialidade de John Lennon, um dos artistas mais influentes da história da música.

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse os Beatles e outras bandas britânicas como os Rolling Stones, o Who,os Kinks,os Animals,etc...,o rock já teria sido extinto em 1959.Com "Sgt.Pepper's",o rock foi transformado em obra de arte e um dos responsáveis por isso foi Lennon,um dos maiores cabeças pensantes do estilo que mais amamos.Sua música é eterna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.