Os Armênios estreiam koluna na Collector’s Room!


Por Rodrigo de Andrade (GARRAS)
Jornalista e Historiador
Editor de Os Armênios


É com imenso prazer que Os Armênios passam a ter uma koluna na Collector’s Room. Na verdade, já faz algum tempo que os dois sites trocam material. Mas agora, atendendo ao gentil convite do incansável e sábio Ricardo Seelig, nossa participação será mais frequente e ativa. Por sugestão dele, apresento em linhas gerais Os Armênios aos leitores da Collector’s Room.

Os Armênios surgiram na internet no primeiro semestre de 2006. Desde então, com alguns ajustes de rota, vem oferecendo ao público aquilo que chamamos de (anti)jornalismo (contra)cultural. O conteúdo do site é produzido por colaboradores e uma equipe de redatores e editores que são estudantes de comunicação social ou jornalistas já formados. Assim, fazem da página uma espécie de laboratório prático para, com embasamento teórico, testar alguns limites e lugares comuns do paradigma jornalístico brasileiro. Em outras palavras: Os Armênios propositalmente cometem algumas heresias jornalísticas, tendo em vista o modelo ensinado nas faculdades de comunicação social e praticado pela imprensa “oficial” brasileira.

Os Armênios se dedicam principalmente a quatro editorias: cinema, literatura, quadrinhos e rock. Ainda assim, outros temas — como mangás, animes e RPG — aparecem eventualmente no site. Procuramos dar atenção especial para as pautas que possuem fundamentos na contracultura, ou seja, assuntos e temas que carreguem de alguma forma um teor contestador e revolucionário, normalmente escamoteados da mídia tradicional.

No âmbito musical, Os Armênios se dedicam exclusivamente ao gênero rock. E é principalmente material desse tipo que você poderá conferir em nossa koluna aqui na Collector’s Room.

Mais uma vez, gostaria de agradecer ao editor Ricardo Seelig pelo espaço disponibilizado. E espero que os leitores curtam realmente o material.

Rock and roll will never die!

Comentários

  1. Cadão, valeu pelo espaço! É uma honra o fato de você endossar o material que produzimos e veiculamos. Esperamos estar a altura daquilo que os leitores de Collector's Room merecem. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.