Buddy Guy - Living Proof (2010)


Por André Leite
Músico e Colecionador
Collector´s Room

Cotação: ****1/2

Living Proof pode ser considerado um legado e uma reflexão sobre a longa carreira de Buddy Guy, o guitarrista que Jimi Hendrix e Eric Clapton tanto admiravam.

O CD inicia com a biográfica e otimista “74 Years Young”, que começa numa levada calma, num compasso tradicional de blues, até que Buddy resolve mostrar que, apesar da idade, sua técnica e feeling na guitarra continuam apuradíssimos.

O duelo de Buddy e B.B. King em “Stay Around a Little Longer” é emoção pura, onde os dois, além dos elogios mútuos, abordam o fato de terem sobrevivido a tantos outros talentos que se foram bem mais cedo. Além deste, o CD traz também um duelo com Carlos Santana na faixa “Where the Blues Begins”.

É, em suma, o disco de um artista incansável, cujo ponto alto é a guitarra de Buddy Guy. Um álbum bem superior ao anterior, Skin Deep, e com uma honesta história para contar. O melhor CD de blues do ano, sem dúvida, e um registro da vitalidade deste senhor de apenas 74 anos.

Que ele volte ao Brasil logo, pois sua última turnê por aqui foi sensacional!


1. 74 Years Young
2. Thank Me Someday
3. On The Road
4. Stay Around A Little Longer (Feat. B.B. King)
5. Key Don’t Fit
6. Living Proof
7. Where The Blues Begins (Feat. Carlos Santana)
8. Too Soon
9. Everybody’s Got To Go
10. Let The Door Knob Hit Ya
11. Guess What
12. Skanky

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.