Lemmy, o Rei Mago do hard rock!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Ontem, véspera de Natal, foi o aniversário de Ian Fraser Kilmister, o lendário Lemmy, baixista e vocalista do Motörhead.

Nascido na cidade inglesa de Burslem em 24 de dezembro de 1945, Lemmy veio ao mundo com uma missão: levar o rock para todos! Sempre com o pé na estrada, foi roadie do Jimi Hendrix Experience e integrou o combo de space rock Hawkwind entre 1971 e 1975.

Mas foi com a criação do Motörhead que Lemmy escreveu definitivamente o seu nome na história. Um dos maiores e mais influentes grupos da música pesada, o trio liderado pelo baixista e vocalista inglês é audição obrigatória para qualquer pessoa que gosta de música - simples assim, sem mais rodeios.

Por isso hoje, 25 de dezembro, quando todo mundo comemora o Natal e a sua casa está cheia daquelas pessoas que acham que te conhecem mas não fazem a menor ideia do que você realmente gosta - estou falando da sua família, é claro -, pegue qualquer disco do Motörhead da sua coleção - você tem vários, eu sei! - e ouça bem alto, celebrando a chegada, a 65 anos atrás, desse cara de cabelos longos, barbudo e íntegro, que muitos não acreditam e um número maior ainda idolatra: Lemmy saves!!!


Comentários

  1. Lendário esse cara imortalizou o rock no meu ponto de vista🤘🖤🖤🖤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.