Michael Jackson - Michael (2010)


Por Daniel Silva
Jornalista e Colecionador
Collector´s Room

Cotação: ***1/2

Michael Jackson continua sendo uma máquina de fazer dinheiro, mesmo após a sua morte. Prova disso são os inúmeros lançamentos de livros, filmes e, agora, o primeiro (de muitos?) disco póstumo.

Chega hoje às lojas nos Estados Unidos Michael, via Epic Records. Apesar do caráter oportunista que o álbum traz, a análise do trabalho não pode ser prejudicada. Para a minha surpresa, o material é ótimo!

Não me importo com o que andam dizendo por aí, se contestam a veracidade e honestidade do disco ou se as vozes foram processadas em estúdio. O que interessa, no momento, é a oportunidade de ouvir músicas inéditas do rei.

O ar nostálgico impera por todo o disco, a começar pela capa, feita por Kadir Nelson, relembrando grandes momentos da carreira do astro do pop, passando pelo clipe de "Hold My Hand".

Mesmo não comprometendo as músicas em que dão o ar da graça, dispensaria as participações de Akon e 50 Cent. Quem salva a pele dos convidados é Lenny Kravitz, que gravou "(I Can't Make It) Another Day", um dos destaques do álbum.

Tendo apenas fitas demo nas mãos, os produtores fizeram de tudo para não deixar o disco soar inacabado. E conseguiram, de certa forma. As batidas são fortes, as músicas soam atuais, cheias de energia.

Como é bom poder ouvir Michael Jackson de novo!

Faixas:
1. Hold My Hand (Duet with Akon)
2. Hollywood Tonight
3. Keep Your Head Up
4. (I Like) The Way You Love Me
5. Monster (Feat. 50 Cent)
6. Best of Joy
7. Breaking News
8. (I Can´t Make It) Another Day (Feat. Lenny Kravitz)
9. Behind the Mask
10. Much Too Soon

Comentários

  1. eu não sabia o que esperar. como ele não terminou as gravações, chamaram uns convidados pra atrair mais mídia em cima (se é que seria possível) e remendaram tudo no estúdio. mas eu gostei do resultado, até pela vontade que tinha de ouvir algo novo do rei do pop.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não ouvi o disco, apenas o single, que achei meio meloso demais.

    ResponderExcluir
  3. Morrer foi uma ótima idéia do Michael Jackson pra vender mais discos! hahuahuahuahuauhaa!!
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo, é impressionante o quanto ele vendeu de discos depois de morrer, isso é um fato.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.