Miles Davis: mostra de pinturas inéditas em Londres!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Miles Dewey Davis Jr, o genial Miles Davis, faleceu no dia 28 de setembro de 1991, mas a sua obra continua muito viva - e não só na música.

Em sua última década de vida, o trompetista, um dos músicos mais influentes do século XX, dedicou parte de sua força criativa na criação de quadros, grande parte deles inéditos e desconhecidos do grande público - até agora! A Galeria 27, em Londres, exibiu, entre os dias 7 e 11 de dezembro, uma mostra com as pinturas de Miles. Participaram da mostra cem quadros originais pintados a óleo.

Assim como a sua música, os quadros de Miles Davis não se limitam a uma única escola, indo de trabalhos com influências mais tribais até obras claramente inspiradas em Picasso.

Prince, Phil Collins e Diana Ross são alguns dos astros da música que tem obras de Miles não só rolando em suas vitrolas, mas também penduradas em suas paredes.

Seria interessante que essa mostra viajasse o mundo e chegasse até o Brasil, vocês não acham?


Comentários

  1. Seria bacana essa expo fosse trazida pra cá. Dá pra ver a grande influência de Picasso em seu trabalho. E interessante como o círculo se fecha: já li por aí que Miles seria o Picasso do jazz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.