Social Distortion: novo álbum de inéditas depois de 7 anos!


Por Ricardo Seelig

O quarteto Social Distortion, um dos mais importantes nomes do punk e do hardcore norte-americano, solta dia 18 de janeiro o seu primeiro disco de inéditas em sete anos! Hard Times and Nursery Rhymes sucede Sex, Love and Rock'n'Roll (2004), e chega às lojas cercado de expectativas.

Foi uma longa jornada para o grupo. O disco começou a ser composto em 2006 e estava previsto para ser lançado em 2007, mas acabou sendo adiado enquanto a banda rodava o mundo em turnês contínuas. Durante o processo, o baterista Atom Willard deixou o grupo, preferindo se juntar ao seu outro conjunto, o Angels & Airwaves. Scott Reeder o substituiu provisoriamente até David Hidalgo Jr ser anunciado como novo batera, mas o disco foi gravado por Josh Freese, do A Perfect Circle.

Hard Times and Nursery Rhymes marca também a estreia do baixista Brent Harding em estúdio com a banda, e é o primeiro disco do Social Distortion lançado pela emblemática Epitaph Records, gravadora chave da cena punk norte-americana, principalmente a californiana.

O álbum também sairá em vinil, e a versão em LP terá duas faixas bônus - "Take Care of Yourself" e "I Won´t Run No More".

Confira abaixo as faixas de Hard Times and Nursery Rhymes:

1 Road Zombie
2 California (Hustle and Flow)
3 Gimme the Sweet and Lowdown
4 Diamond in the Rough
5 Machine Gun Blues
6 Bakersfield
7 Far Side of Nowhere
8 Alone and Forsaken
9 Writing on the Wall
10 Can't Take It With You
11 Still Alive

Comentários

  1. Uma de minhas bandas favoritas. Pena que o Social Distortion seja meio bissexto, seus lançamentos são muito espaçados. Mas essa banda só lançou clássico, todos os seus discos são fenomenais, aposto que esse também é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.