Edições comemorativas aos 40 anos de Layla chegam às lojas em março!


Por Ricardo Seelig

Um dos álbuns mais importantes da história do rock vai ganhar várias edições especiais em comemoração aos 40 anos de seu lançamento. Layla & Other Assorted Love Songs, lançado originalmente em 1 de novembro de 1970, voltará às lojas em março em nada mais nada menos que seis (!) edições diferentes, todas com bônus e atrativos especiais para os fãs. Chegarão às lojas edições em CD simples; CD duplo; box com 4 CDs, DVD e vinil; LP duplo; LP do iTunes e vinil de 7 polegadas.


As reedições mais atraentes para os fãs são a Deluxe e a Super Deluxe. A primeira vem com dois CDs, e trará seis faixas que seriam usadas em um segundo álbum de estúdio do Derek and the Dominos, nunca lançado. Essas composições foram remixadas por Andy Johns, o mesmo engenheiro de som da gravação original. Além disso, trará todos as quatro faixas gravadas na participação da banda no The Johnny Cash Show, em 1970, incluindo uma antológica jam de Eric Clapton com Cash e Carl Perkins. Novas versões de “Tell the Truth” e “Roll It Over”, produzidas por Phil Spector e lançadas em um single que está há décadas fora de catálogo, também marcam presença, além de “Mean Old World” acústica somente com Clapton e Duane Allman.

Já a edição Super Deluxe trará o show completo do grupo no Fillmore East, remasterizado a partir das fitas originais; DVD áudio com versões do álbum em DTS 5.1 e Dolby Surround 5.1; vinil duplo de 180 gramas reproduzindo a versão original do disco em LP duplo, com áudio remasterizado a partir da fita master original; um livro com fotos raras e inéditas, acompanhado de um texto do escritor e pesquisador Ashley Kahn, incluindo novas entrevistas com Bobby Whitlock, Butch Trucks (baterista da Allman Brothers Band), Andy Johns, o produtor Albhy Galuten e Derek Trucks (guitarrista da Allman Brothers), além de entrevistas antigas com Eric Clapton, Duane Allman e o produtor Tom Dowd. Pra fechar com chave de ouro o pacote, quem o adquirir ainda leva para casa reproduções dos ingressos dos shows do grupo e outros itens de memorabília.


Composto por Eric Clapton como prova de amor para Patty Boyd, esposa de seu melhor amigo George Harrison e por quem Clapton estava tremendamente apaixonado na época, Layla & Other Assorted Love Songs é um dos discos mais transparentes e intensos da história do rock, dono de uma qualidade que sobreviveu ao tempo. Além disso, é considerado por grande parte dos fãs de Clapton como o seu melhor trabalho, já que traz Clapton alucinando ao lado de Duane Allman, em solos de guitarra que transcendem a dimensão em que vivemos. Ou seja, um item obrigatório em qualquer coleção. Se você ainda não o possui, aproveite essas edição especiais para preencher essa lacuna em seu acervo, porque vale muito – muito mesmo – a pena!

Comentários

  1. ARRRRRRRGHHHHHHHHHHHHHHHH


    Malditas Gravadoras !!!!!!!!!!


    irei FALIR....

    pior que ja tenho a edição simples

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não curtir muito blues, considero esse um dos dez melhores discos da história, sem dúvidas.

    Agora, convenhamos: pensei que aquela edição tripla já era a definitiva e continha todas as "raspas do tacho", agora aparecem mais versões e músicas diferentes? PQP, desse jeito não tem bolso que aguente...

    ResponderExcluir
  3. CARA...o que mais me interessa é o show do fillmore que é simplesmente divino !!!! ... e claro as jams lendárias ....

    ResponderExcluir
  4. Mica, a versão de trinta anos, que é a tripla, é sensacional. Só as jams entre o Clapton e o Duane já valem o preço.

    Abrassss.

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus discos prediletos desde sempre. Tenho o vinil, o CD e a caixa com 3 CDs. Vou ter que comprar mais esses...

    Uma observação: Quem morreu foi o baixista Carl Radle, o tecladista Bobby Whitlock continua vivo.

    ResponderExcluir
  6. Eu que ainda não tenho esse CD, vou aproveitar essa edição no capricho pra adquirir!
    Excelente notícia...valeu, abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.