Lançamentos da semana - 22 a 28/01/2011!


Por Ricardo Seelig

Cardápio farto essa semana! Chega às lojas nos próximos dias o novo álbum do Iron and Wine, Kiss Each Other Clean, um dos lançamentos mais comentados desse início de ano.

Tem também o retorno de Wanda Jackson com direito a duas capas diferentes, as aguardadíssimas 'deluxe editions' para três discos clássicos do Thin Lizzy - com direito a toneladas de faixas bônus -, novas edição da celebrada série Original Album Classics, coletâneas de todos os tipos, reedições de discos antigos, o novo da Adele, o retorno trinfal da Gang of Four - com direito a edição especial carregada de itens que irão fazer a alegria dos fãs -, a parceria de Vinícius Cantuária com Bill Frisell, o tradicional CD com as músicas indicadas ao Grammy, o maestro Quincy Jones quebrando tudo nos anos 1960 e o esperadíssmo DVD com o filme sobre a vida de Lemmy.

Ufa, tome fôlego e confira!


Comentários

  1. Caceta, quanta coisa! Vou ter de pegar-no mínimo- as edições de luxo do Thin Lizzy e alguns volumes da série Classic Albuns(saiu até do Spirit... que maravilha.)E esse do Beefheart se não me engano é uma compilação com faixas do Safe as a Milk e do Mirror Man, confere?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    que linda capa a do Funk Frauleins, hein?! nossa...deve ser interessantíssimo esse material.
    Agora, Cadão, me diz o seguinte...vc tem algum item dessa série "Original Albuns Classics"? recomenda em termos de apresentação? peguei um na mão lacrado e achei muito fininho, parece que as capas são meio mutiladas, não tem encartes ou algo assim. Confirma? é isso msm? bandas do calibre de Mahavishnu Orchestra, Mountain e Spirit é coisa que eu quero ter numa boa apresentação visual!
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, eu tenho todos os Original Album Classics lançados há uns dois anos aqui no Brasil, com clássicos do jazz. O acabamento é bem pobre mesmo. O discos vem acondicionados em capinhas de papelão que imitam as capas originais, sem encartes. Vale pela música, que é ótima, mas o acabamento gráfico é bem meia boca - tanto que não me desfiz de alguns discos que tinha já no formato normal.

    Sobre o Captain Beefheart Lucas, segue: "Nearly all of Beefheart and the band's first album, Safe as Milk, is here along with a cut that was on the early live Mirror Man album ("Tarotplane" and "Kandy Korn") plus what are said to be early versions of the songs on Strictly Personal".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito obrigado pela informação. Acho que só valeria pra coisas que tão muito fora de catálogo.
    Pelo som, com certeza vale a pena!
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. É Ronaldo, a história é bem por aí mesmo. E o bom é que os boxes que foram lançados aqui no Brasil não são tão caros não, girando em torno de 69 reais - lembrando que cada box tem cinco discos.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor, acabei de ouvir na amazon os samples dos bônus do Thin Lizzy. Coisa de louco, principalmente uma versão de The Boys Are Back In Town com letras diferentes e melodias vocais diferentes. Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.