Queen: Sacha Baron Cohen será Freddie Mercury no cinema!


Por Ricardo Seelig

Sasha Baron Cohen, o ator britânico que ficou famoso em todo o mundo com os filmes Borat e Bruno, está escalado para fazer o papel de Freddie Mercury em uma cinebiografia sobre o cantor. A escolha recaiu sobre Cohen devido à sua grande semelhança física com Mercury.

Roteirizado pelo aclamado Peter Morgan (o mesmo dos filmes Além da Vida, O Último Rei da Escócia e o premiado A Rainha), o projeto foi aprovado pelos membros remanescentes do Queen, que estão envolvidos também na produção do filme.


Segundo Morgan, a história vai focar no período entre os primeiros anos da banda e a participação do quarteto no Live Aid em 1985, responsável por restaurar a reputação do Queen após os caras terem sido um dos únicos grupos a furar o bloqueio e tocar na África do Sul durante o ferrenho boicote artístico sofrido pelo país em represália à política de segregação racial conhecida como apartheid. Nas palavras de Morgan, “será uma espécie de filme de família, mais ou menos quando você acha que os odeia e quer ser independente, e depois percebe que os ama e volta para casa”.

Pelo gabarito dos envolvidos, tem tudo para ser um grande filme. O filme ainda não tem diretor nem título definidos, e deve chegar aos cinemas no outono de 2012 (primavera aqui no hemisfério sul).

Comentários

  1. Tomara que saia esse filme em breve. Um que um dia eu vou ver é sobre o Nirvana, com Leonardo di Caprio fazendo o papel do Kurt Cobain. Apesar de não gostar da banda, a historia merece ser contada nas telonas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.