Wilco e a guitarra que faz chorar!


Por Ricardo Seelig

Na minha modesta opinião, "Impossible Germany", do Wilco, tem não só um dos mais belos e arrepiantes solos já gravados, mas também um dos mais bonitos arranjos para guitarra que o rock viu nascer. Simples assim, e sem mais.

Ouvir essa canção é deixar-se tocar por outro mundo, voar sem rumo e seguir em frente sem olhar para trás. É a vida, como ela é, tanto pelas coisas boas quanto pelas ruins.

Respira. Ouça. Perceba o que Jeff Tweedy pode fazer com você.

E depois, se sobreviver, me conte a experiência nos comentários.

Vou fazer questão de ouvir.


Comentários

  1. É a minha música favorita do "Sky Blue Sky"... as guitarras sempre me remetem ao Thin Lizzy. Não sei explicar, sem palavras!

    ResponderExcluir
  2. O Wilco foi uma descoberta tardia minha, apesar dos "alertas" que recebia aqui e acolá, ao longo dos anos. Mas foi a porra dessa música que me pegou em cheio.

    De fato, Jeff Tweedy, que não é lá essas coisas como vocalista [por favor, não recebam isto como um demérito], faz de IG um clássico, numa época em que cada vez vão ficando mais raros de acontecer.


    Vida longa ao Wilco!

    ResponderExcluir
  3. Essa música é fantástica. E essa versão ao vivo é de matar. Pena que no DVD lançado pelo Wilco a versão não seja assim tão arrepiante.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui um cara radical, mas confesso que tinha um certo preconceito com o Wilco até que ouvi Sky Blue Sky. Fantástico esse play!

    ResponderExcluir
  5. Leonardo, Sky Blue Sky é realmente um disco fantástico, excelente.

    Que bom que você curtiu!

    ResponderExcluir
  6. Fala Ricardo!Saudações da montanhas!Grande solo mesmo.O Wilco produziu dois grandes lps ( Yankee Hotel e A Ghost Is Born ) este ultimo pra mim supera os demais.No caso do Sky blue Sky,esta realmente se destaca...mas como disse o JOSE FLAVIO JUNIOR na resenha do KID A do Radiohead na finada BIZZ de 2000 - magica um dia acaba - e depois de ..A Ghost,parece que a do WILCO acabou.Fica uma dica....se tratando de solos bacanas,ouçam a faixa MANILO daquele lp da banda inglesa MAN que tem um anjo na capa do ano de 1971.Loucura!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.