Adele e a nova cara do soul!


Por Ricardo Seelig

Nascida em 5 de maio de 1988, Adele tem apenas 22 anos, dois discos na bagagem e uma voz espetacular. A cantora inglesa natural de Londres tem tudo para crescer muito em 2011. Seu novo disco, o excelente 21, lançado no último dia 24 de janeiro - a estreia, 19, chegou às lojas no final de janeiro de 2008 -, está carregado não apenas de ótimas composições, mas também de faixas que, se bem trabalhadas, tem tudo para se transformar em hits gigantescos. Além disso, a bela Adele ainda fez uma versão arrepiante de "Lovesong", clássico do The Cure, e que você pode ouvir na Mixtape #002 da Collector´s.

A música que abre 21, "Rolling in the Deep", é um exemplo disso tudo. Nela, a cantora solta a voz maravilhosa que possui em um arranjo crescente que, quando o ouvinte menos espera, já o conquistou. Lá em dezembro, quando fizermos as listas de melhores do ano, "Rolling in the Deep" será lembrada como uma das músicas de 2011, assim como 21 será presença certa quando listarmos os melhores discos do ano.


Comentários

  1. Já m tornei fã de Adele.
    21 é excelente do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Adorei!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Conheci baixando as mixtapes do Ricardo! Sensacional mesmo, a mulher canta demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu viciei nesse cdzinho dela, baixei em 320 pra sacar e não consigo parar de ouvir. Vai virar aquisição assim que possível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.