Cachorro Grande: novo álbum e disco solo na praça!


Por Rodrigo de Andrade

A banda Cachorro Grande já começou a dar forma ao seu novo disco. O lançamento, que ainda não tem título, será o sexto álbum do grupo.

No momento, o quinteto está em São Paulo realizando os últimos shows da turnê Cinema. Logo na sequência devem entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho. Segundo o baterista Gabriel Azambuja, as músicas já estão todas compostas: “Vai ser nosso disco mais doido! As canções tão ‘muito doidas’!”.

Assim como As Próximas Horas Serão Muito Boas, o sexto álbum do Cachorro Grande deve ser produzido pela própria banda. Com isso, se encerra o ciclo de discos produzidos por Rafael Ramos — Pista Livre (2005), Todos os Tempos (2007) e Cinema (2009) —, fato que certamente vai resultar numa mudança de sonoridade.

Existem ainda alguns boatos sem confirmação. Entre eles, o fato de que o novo trabalho seria mais roqueiro, como uma volta às origens. Outro comentário, também não confirmado, é de que o sexto disco não será lançado pela Deckdisc.

Outro forte rumor que anda circulando é de que um integrante do Cachorro Grande deve lançar um álbum solo ainda esse ano. Tentamos apurar a informação, mas nada foi confirmado. Entretanto, o guitarrista Marcelo Gross andou postando uma canção demo intitulada "Monday Night" em seu MySpace.

Comentários