Iron Maiden: veja qual foi o setlist do primeiro show da tour!


Por Ricardo Seelig

Terminou agora a pouco o primeiro show da The Final Frontier World Tour. O Iron Maiden abriu a turnê com uma apresentação no Olympiski, em Moscou, e saiu, como de costume, aclamado do palco.

Nada mais nada menos do que cinco faixas do álbum The Final Frontier foram tocadas, incluindo a ótima “When the Wild Wind Blows”, além de duas de Brave New World e a faixa-título de Dance of Death. Entre os álbuns mais recentes, A Matter of Life and Death foi sumariamente ignorado – mas é bom lembrar que o grupo executou o disco na íntegra na excursão que o promovia.

Faixas clássicas como “The Trooper”, “The Number of the Beast” e “Hallowed Be Thy Name” completaram o set list.

Veja abaixo quais foram as músicas tocadas pelo Iron Maiden no show de abertura da The Final Frontier Tour. Lembrando que a banda não costuma variar seus setlists, portanto essas devem ser as faixas que o grupo tocará nos shows no Brasil, no final de março e começo de abril.

Olympiski, Moscou, 11/02/2011:

1. Satellite 15
2. El Dorado
3. 2 Minutes to Midnight
4. Coming Home
5. Dance of Death
6. The Trooper
7. The Wicker Man
8. Blood Brothers
9. When the Wild Wind Blows
10. The Evil That Men Do
11. The Talisman
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

E aí, o que você achou do setlist? Que músicas faltaram e quais não deveriam estar no show? Deixe a sua opinião nos comentários e participe da nossa discussão!

Comentários

  1. gostei do set, acho que ficou bem equilibrado, embora a adição de Running Free é (na minha opinião) só uma forma de empolgar a platéia, pois essa música é bem embalada e contrasta com outras mais introspectivas como Blood Brothers e When the Wild Wind Blows...

    Legal também a adição de Prowler, uma das mais antigas e menos tocadas músicas do Maiden na atualidade...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tá uma discussão rolando, muita informação conflitante, mas parece que, apesar de o Blabbermouth ter publicado, a banda não tocou "Prowler".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, achei meio estranho, por que Prowler é uma música que nunca foi muito tocada pelo Maiden, ainda mais em um show de um disco tão diferente do 1° deles...

    Na minha opinião Prowler não tem mais espaço na sonoridade atual da donzela, infelizmente...


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. meu comentariu é que tu é um babaca! otário mesmo! critica o metal sempre que pode, critica os maidens fans e agora fica postando isso. Babaca! fica com suas bandas cool ai manézão! Criticou o bianchi que é um puta cara legal, critica tudo. E só posta disco de metal que tu ganha de graça. BABACA! Veja quantos coments tu tem? Ninguem vai com a tua cara! Desiste otário!

    ResponderExcluir
  6. Cadão, cadê a pré-aprovação de comentários? Nem você precisa se expôr a esses "metalêrus" imbecis nem o público do blog tem que ler essas demonstrações públicas de imbecilidade.

    Mas o mais engraçado é xingar e continuar acessando. Isso sim é legal. Viva a audiência da Collector's sempre em alta!!!

    ResponderExcluir
  7. Pô, o cara falou mal de posts de Cd's em um post sobre um show?

    Esse entende tudo mesmo (cá entre nós, alguém que escreve comentariu não merece aprovação de um comentário...)

    Se é pra comentar com qualidade, não me importo que exista uma aprovação de comentários, como o amigo Jay sugeriu...

    Mal educação tem limite!

    ResponderExcluir
  8. Setlist até bacana, mas estou torcendo pra tocarem Starblind e alguma coisa do A Matter of Life and Death, já que essa turnê não deu as caras por aqui.

    ResponderExcluir
  9. acessei essa merda porque ele copia link de outros lugares. E bando de puxa sacos. ele é otário. Sempre foi, desde a poeira ele só puxa o saco e nao tem criterio so puxa saco. tu tá igual ele puxa saco otario! sempre em alta? faz me rir! Vai twitar que não gosta de mulher Seelig! Vai falar mal dos fas de rock otario!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tá Carlos, só por que tu pensa dessa maneira não quer dizer que esteja certo... Se você não gosta desse blog pelo menos saiba respeitar quem gosta dele.

    Opiniões contrárias tu vai encontrar em qualquer lugar, se todo mundo pensasse da mesma forma a vida seria um saco.

    Nossa intenção não é puxar o saco do Ricardo, mas apenas contribuir para o crescimento do blog, afinal, os posts dele, quer você queira ou não tem muito conteúdo.

    Se você não aceita críticas e opiniões contrárias, esse não é um blog para você (e cá entre nós, você nunca encontrará um blog que não fale coisas que você não gosta...).


    E o comentário antes era meu, é que eu escrevi uma coisa errada e tive que apagar :P

    ResponderExcluir
  12. Putz... que briga é essa galera!?! Viva o rock e o metal! Se puxa saco ou não, a informação tá ai pra quem quiser e cultura nunca é demais.
    Gosto do site e se eu ganhasse (não me interessa se é fato ou não) tanto disco assim também compartilharia com a galera.

    Abraços e também acho que faltou pelo menos uma música "A Matter of Life and Death".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do setlist. A sequência de The Trooper e Wicker Man deve soar muito bem ao vivo. Só achei que Running Free poderia estar em outro lugar, talvez depois de Fear Of The Dark. Hallowed Be Thy Name deveria ser, pelo menos pra mim, o ponto alto do show.

    Não gosto tanto do AMOLAD quanto o resto do pessoal. Se fosse pra incluir uma música dele no set, gostaria que fosse Panschendale, no lugar de Dance Of Death.

    ________

    Carlos, Cadão critica o Metal? Só porque ele foi contra a opinião do Bianchi, não significa que seja contra o estilo. Veja as resenhas dele sobre os discos mais recentes do Stratovarius, Accept, Soulspeel e até a lista de melhores do ano.

    E nem leu o post: ''ciritica os maidens fans''. Onde? Ele não falou mal da banda nem dos fans, só fez informar o setlist. Sem falar que o próprio Ricardo já disse várias vezes que o Maiden é sua banda predileta.

    Não gosta do blog, tudo bem. Milhares de fans da boa música gosta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.