Primal Scream: edição de 20 anos de Screamadelica é de dar água na boca!


Por Ricardo Seelig

Lançado em 8 de outubro de 1991, Screamadelica, terceiro álbum do Primal Scream, ganhará uma reedição pra lá de especial em 2011.

A edição de vinte anos do disco, considerado um clássico não só do rock inglês da década de 1990 mas também da neo-psicodelia, chegará às lojas dia 7 de março em tiragem limitada. Farão parte de Screamadelica 20th Anniversary Limited Collector´s Edition o álbum propriamente dito, remasterizado por Kevin Shields (do My Bloody Valentine); 3 CDs, sendo um gravado ao vivo em Los Angeles em 1992, um de remixes e o EP Dixie Narco; DVD com um documentário de 30 minutos sobre o making of do álbum, mais os vídeos de Screamadelica VHS, nunca editado em DVD antes; um livro de 50 páginas com entrevista com a banda, fotos raras e notas sobre Story of Screamadelica; um poster de 12 polegadas com a arte original da capa; vários outros posteres com as artes das capas dos singles do disco, só que daí em formato de 7 polegadas; e uma réplica da camiseta original da turnê de 1991.

Ou seja meu amigo, se você é fã compre correndo!

Comentários

  1. Na época que esse disco saiu gravei uma fita k7 numa loja e não achei nada demais.
    Hoje vi esse post e fiquei embasbacado com a arte da caixa, decidi baixar o CD e dar mais uma chance e continuo com a mesma impressão.
    Acho o som fraquinho e não sei o motivo desse hype todo, mas gosto não se discute.
    Quem sabe na edição de 30 anos eu consiga sacar alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. (rs) ... gostei do comentário.

    Eu acho que esse disco e o primeiro do Stone Roses são a base para tudo o que foi feito depois no Britpop por bandas como Oasis, Blur e derivados, por isso a importância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.