Rainbow: 'deluxe edition' de Rising chega às lojas dia 28 de fevereiro!


Por Ricardo Seelig

Anote na agenda: dia 28/02 será lançada a aguardada 'deluxe edition' de Rising, o melhor álbum do Rainbow. O mercado inglês verá primeiramente a nova versão do álbum, que só sairá nos Estados Unidos dia 8 de março.

Rising é um disco chave para o desenvolvimento do heavy metal. O clima épico das composições e as influências de música clássica exploradas por Ritchie Blackmore caíram como uma bomba na música pesada, influenciando enormemente as bandas subsequentes e sendo fundamentais para definir o metal como gênero musical. Completavam a banda na época o vocalista Ronnie James Dio, o baixista Jimmy Bain, o tecladista Tony Carey e o baterista Cozzy Powell. A produção foi de outro ícone do som pesado, Martin Birch, famoso pelos seus trabalhos com o Deep Purple e, principalmente, ao lado do Iron Maiden.

Confira abaixo o tracklist de Rising Deluxe Edition:

CD 1:

1. Tarot Woman
2. Run with the Wolf
3. Starstruck
4. Do You Close Your Eyes
5. Stargazer
6. A Light in the Black
7. Tarot Woman
8. Run with the Wolf
9. Starstruck
10. Do You Close Your Eyes
11. Stargazer
12. A Light in the Black

CD 2 (rough mixes and alternate versions of all tracks on Disc 1):

01. Tarot Woman
02. Run with the Wolf
03. Starstruck
04. Do You Close Your Eyes
05. Stargazer
06. Coming Home
07. Stargazer
08. A Light in the Black
09. Man on the Silver Mountain

Comentários

  1. Ué, mas o track list do CD1 é repetido mesmo? São as originais e as remixadas, é isso?

    Esse álbum é clássico. A melhor coisa que Blackmore já fez fora do Deep Purple, e melhor do que quase tudo o que ele fez lá (só não supera o Made In Japan, o In Rock e o Machine Head, na minha opinião).

    Qualquer pessoa que curta este estilo de música e não conheça este disco ainda não foi realmente apresentado ao classic rock...

    ResponderExcluir
  2. Mica, pesquisei e pesquisei e pesquisei e não entendi a história do tracklist, mas provavelmente é isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus álbuns favoritos de Rock no geral. Quem gosta de Deep Purple, Zeppelin provavelmente vai curtir o Rainbow, em especial essa obra-prima.

    Destaques para a bateria matadora de Cozy Powell, sem falar da elegância do Ritchie "riffeiro" Blackmore e a voz do metal, Dio.

    Não deixa de ser uma bela homenagem ao baixinho que nos deixou já faz um ano.

    ResponderExcluir
  4. Esse disco é uma das pedras fundamentais no que iria se transformar posteriormente o Heavy Metal... a sua importância é muito dificil de ser medida já que quase tudo que veio depois parece beber das faixas deste disco...especialmente das últimas duas...
    Mas sobre o track list...não gostei não....se for isso ficou devendo...preferia um CD extra com músicas não lançadas ou com um show da turnê

    ResponderExcluir
  5. É Fábio, também não entendi muito bem esse tracklist. E ter as mesmas músicas só em versões diferentes é brochante. Será que não tinha nenhum b-side inédito?

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio esses relançamentos calhordas... experimentei fazer o download a versão deluxe do "Down to Earth" semana passada... quanta decepção... sabem quando a banda não produz NADA que justifique um segundo disco e eles enfiam versões de ensaio, mixagens levemente diferentes ou versões anteriores, com letra alternativa? É isso. O disco 1 eu até perdôo, pois ele traz dois lados b. Mas uma obra já é definitiva sem bônus e afins. O resto é conversa pra explorar fã.

    ResponderExcluir
  7. É, tb considero isso um tipo de coisa calhorda da indústria, uma encheção de linguiça danada botar essas mixagens diferentes, que nem são tão diferentes assim. Digo isso pela Deluxe Edition do primeiro álbum do Clapton, salva algumas bônus diferentes, mas era totalmente desnecessário um segundo CD. Bom, eu como ainda não tenho esse CD, que é um clássico, vou comprar essa versão pela embalagem mais caprichada. Mas eu se já tivesse, não compraria outro nunca.
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não é bem 8 nem 80. Existem boas reedições e outras que são picaretagens puras mesmo.

    As edições especiais do Blind Faith e do Layla são recomendadíssimas. Agora, essa do Rainbow tá com uma cara de paraguaia que dói ... rs ...

    ResponderExcluir
  9. o do J Winter (Second Winter) e o Wishbone Ash (Argus) também são fantásticos porque possuem alem de faixas bonus inéditas, shows no segundo CD

    ResponderExcluir
  10. ahhhhh e o do Mob Rules também...com o show do Hamersmith no segundo CD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.