Viggie & Vika: heavy metal como você nunca ouviu!


Por Ricardo Seelig

Uma dupla de islandeses malucos, tocando clássicos do heavy metal apenas com um piano e uma bateria.

No vídeo, “One” do Metallica e “Raining Blood”, do Slayer.

Dê o play e acredite!


Comentários

  1. Impressionante!

    O que essa mulher toca não é brinquedo não!

    ResponderExcluir
  2. Fui atrás d eoutros vídeos. "Ace Of Spades", "Battery" e "Tornado Of Souls"... sem comentários...

    Quanto a ser uma gata, olha, como toda islandesa que eu conheço (ela e a Bjork), ela tem uns traços "estranhos" para nós "latinos"... mas me servia, na boa...

    Mas ainda prefiro a Bjork!

    ResponderExcluir
  3. Mica, são justamente os traços fora do comum que fazem ela uma gata. E prefiro ela à Bjork.

    ResponderExcluir
  4. Ela pode não ser uma gata, mas é um tesão tocando.
    Muito maneiro, gosto de leituras assim. Outra dupla que faz um trabalho parecido sõ Pipo & Elo, que fazem versões com voz e violão pra músicas do Dream Theater.

    ResponderExcluir
  5. Só lembrando que quem começou esse troço todo (pelo menos que eu conheça) foram os insuperáveis finlandeses do Apocalyptica...

    ResponderExcluir
  6. Mas eu acho que o Apocalyptica caiu na repetição, Mica. O primeiro, e no máximo o segundo disco, são legais, o resto é muito igual.

    ResponderExcluir
  7. Eu penso exatamente o oposto sobre o Apocalyptica. Quando eles pararam de gravar covers e começaram a gravar músicas próprias, encontarram um caminho a seguir. Quando este estava ficando repetitivo, colocaram a bateria nas músicas (só o Dave Lombardo, ninguém mais...). Quando ficou igual de novo, começaram a gravar mais e mais músicas com vocais, e até algumas guitarras apareceram. Aí eu acho que ficou desnecessário, pois perdeu aquele quesito de "originalidade" dado pelos violoncelos e ficou mais parecido com o resto das bandas de metal. Mas é até falta de conhecimento afirmar que os últimos discos são sequer parecidos com os primeiros, o que dirá dizer que são "muito iguais"... O Apocalyptica hoje é "mais um" dentre os grupos de metal, com o diferencial de a base das músicas ser feita pelos violoncelos. No começo era uma banda de música clássica tocando heavy metal com violoncelos. É bem diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.