White Stripes: leia o comunidado oficial sobre o fim da banda!

Comentários

  1. Também achei, Fábio. A banda era muito boa. Mas o legal é que o Jack White está na ativa com o Raconteurs e o Dead Weather.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o White Stripes excelente... realmente uma notícia nada boa

    ResponderExcluir
  3. que pena! adquiri em vinil recentemente ao disco ao vivo deles, sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi com bons olhos o WS. Achava e acho que essa mulher pode ser tudo no mundo menos uma baterista. E em uma banda com uma guitarra e uma bateria isso é muito sério. Era ridiculo vê-la sofre na bateria, pois ela sempre parecia estar sofrendo ao tocar de tão ruim que era. Tanto que ele tratou de arrumar mais duas(excelentes) bandas e que, em uma delas ele é pasmen, o baterista! Algo a ver?
    Enfim, é uma banda que não vai deixar mutas saudades.

    ResponderExcluir
  5. Ela é realmente péssima tiago...mas a tosquice da bateria parecia combinar com a voz peculiar do Jack White e com a guitarra suja punk bluseira dele...
    REalmente no Dead Weather ele toca bateria...pelo menos no primeiro disco...pude conferir a performance deles no programa do J Holland e ele manda muito bem

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava da banda. A guitarra do Jack White era excelente no White Stripes, com uma influência do hard setentista e de nomes como Jimmy Page pra lá de evidente.

    Ao menos três discos merecem uma audição: White Blood Cells (2001), o megaplatinado Elephant (2003) e o Icky Thump (2007).

    E, apesar de ser uma baterista bem meia boca, confesso que eu daria uns pegas na Meg White ... rs ...

    ResponderExcluir
  7. Tb achei uma má notícia essa, não tão mal pq o Jack White está com outros projetos, que são interessantes, os já citados Raconteurs e Dead Weather. Ao que me parece (e é onde coloco a minha crítica) é que o Jack White não é um cara centrado e acho que isso atrapalha ele. Eu acharia que ele tem até potencial pra emergir como uma espécie ícone do rock dos anos 2000, mas ele já se meteu em tantos projetos, fez coisas dispersas, a sua própria obra é meio assim...falta foco. O próprio White Stripes. O cara tem talento. Mas pq investir no formação guitarra-bateria se a bateria não dava conta do recado? Pq não fazer um lance com uma formação mais tradicional? teria potencial pra ir mais longe e atingir mais gente. A sanha de "inovar" com uma formação dessas, acabou muitas vezes levando o resultado por água abaixo. E aí o cara sendo um bom guitarrista, no Dead Weather vai tocar bateria...realmente, eu acho que ele tá com a faca e o queijo na mão (já tem nome e tem talento, coisa que muita dessas bandas da moda esqueceram em casa) e não tá aproveitando tão bem quanto poderia (não sei se essa é a intenção dele msm).
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo, achei o teu comentário excelente. É por aí mesmo ...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. No segundo disco do Dead Weather ele toca guitarra....

    Os outros membros da banda são muito talentosos...seguram muito bem a bronca qdo o White vai pra batera....fora que a performance de palco deles é muito boa...

    sobre a formação do W. Stripes...acho que é justamente isso que diferencia a banda....

    Já temos formações clássicas por aí aos montes....

    pelo menos essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  10. O Black Keys tem essa formação com apenas guitarra e bateria, só que o batera toca muito e o som é bem mais psicodélico e garageiro que o White Stripes.

    Já ouviram a banda? Vale muito a pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.