Baaba Kulka: Iron Maiden como você nunca imaginou ouvir!



A polonesa Gaba Kulka canta, escreve canções, toca piano e, para evitar o uso excessivo da palavra "alternativo", diz que sua música é algo como um "pop progressivo", uma mistura heterogênea de estilos que vão do jazz ao rock, passando pela música dos antigos cabarés.

Após lançar dois CDs – Out (2006) e Hat, Rabbit (2009) - e receber elogios do público e da crítica, a cantora resolveu criar um projeto para homenagear uma de suas bandas favoritas, o Iron Maiden. O projeto se chama Baaba Kulka e terá seu primeiro álbum - mais um tributo à Donzela - lançado no dia 21 de março de 2011 através da Mystic Productions.


O disco trará dez músicas do Iron Maiden e um DVD Bônus, e será lançado em vários formatos, incluindo alguns que você nem lembrava mais que existiam: vinil, CD, uma edição limitada em K7 com um código fechado para fazer o download do álbum online (MP3 e outros formatos), e também uma edição super-extra-especial composta por 66 fitas-cassete lindamente embaladas com um player tipo walkman, este último item disponível apenas em abril.

Navegando pelo You Tube não é difícil encontrar versões do projeto para clássicos como “Flight of Icarus”, “The Number of the Beast”, “Ghenghis Khan”, “Prodigal Son”, “Still Life” e “Hallowed Be Thy Name”.

O primeiro single, a clássica "Aces High", já está disponível online. Ouça no player abaixo essa que, sem dúvida, é uma das versões mais estranhas que já ouvi de uma música do Iron Maiden! Escute e comente!


Comentários

  1. Eu gostei. E essa versão comprova uma coisa: uma grande canção é sempre uma grande canção, não importa o arranjo!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei. Esse tipo de música, cheio de barulhinhos, particularmente me incomoda. Não sei se você já ouviu a versão de uma banda chamada Zwan para The Number of the Beast. Dessa eu gosto. Ela é trilha de um filmaço sobre drogas chamado Spun, com um elenco sensacional. Dá para ouvir aqui: http://www.youtube.com/watch?v=vt_7IYOkPrQ

    ResponderExcluir
  3. É uma banda paralela do Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, certo? Não conhecia, mas curti.

    ResponderExcluir
  4. Bem Diferente do original mas válido!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.